Há algumas estações que a LeSportsac conta com a colaboração de conhecidos artistas e estilistas para desenvolver novas estampas e coleções exclusivas. Agora é a vez de Stella McCartney que assinou uma linha de bolsas e malas femininas em edição limitada, para a marca americana.
Os novos produtos estarão disponíveis nas lojas a partir da primavera de 2008. Para fazer a coelção, a estilista inglesa estudou um série de bolsas e malas com orientação fashion, adequadas ao estilo de vida dinâmico da mulher contemporânea, portanto, perfeitas para o trabalho, viagens, shopping e até para a academia.
Práticas e multifuncionais, as peças assinadas por Stella McCartney preocupam-se, sobretudo, com os detalhes tendo espaços programados para cosméticos, agendas, fraldas, e até divisórias impermeáveis para colocar garrafas de água ou mamadeiras. Tem também um porta-bebê com compartimento para computador e um saco para roupa suja que se leva sempre na mala. Na linha malas, um porta vestidos e um porta máquina fotográfica completam a coleção de bolsões e malas com rodízios.
Os tecidos utilizados são 100% reciclados e as cores, refinadas, geralmente em contraste com tonalidades fortes dos forros floridos.
A fashion designer, além de pensar nas mamães super ocupadas, preocupou-se também com as crianças propondo um set de mochilas muito coloridas em forma de coelhinho e mini malas com rodízios.
(por Cláudia Martini, Milão)
Leia também:
• Muitos vips na pré-estréia da coleção Roberto Cavalli at H&M
• Nike “faça você mesmo”
• Inditex confirma o projeto para uma rede de acessórios
• Diesel nos EUA: fim da colaboração com GBM
• Milano Unica apresentou as tendências para primavera/verão 2009
• Vittorio Ratto é o novo estilista da Giesswein
• Lacoste: o crocodilo comemora 75 anos
|