Calçado no Mundo página inicial | voltar

11/04/2008

Alessandra Facchinetti interpreta
em chave poética a lição de Valentino


A atmosfera recolhida do Palais de Chaillot foi palco para o debut na passarela da mulher Valentino, segundo a nova diretora criativa Alessandra Facchinetti, que em Paris apostou em uma imagem feminina poética, recolhida, e com uma veia de romantismo.
Deixando de lado o show off, Alessandra Facchinetti delineou um estilo limpo e precioso, no qual também o histórico "vermelho Valentino" descobre uma nuance menos brilhante e mais atenuada. Na passarela, vestidos e capas sob o signo de um "rigor macio", com formas preferivelmente ovais ou em saco para as saias e em sino para as capas, assinaladas pela máxima atenção aos detalhes.

Encontrada no backstage, a estilista confidenciou ter se inspirado especialmente no primeiro Valentino, aquele de gosto mais "clean". "O momento mais difícil foi o início, quando peguei o lápis. O que mais me liga ao Mestre? A preocupação com cada uma das peças”, disse Alessandra Facchinetti.

(por Cláudia Martini, Milão)

Leia também:
APLF confirma-se como feira líder no Pacífico
Ferragamo: em Xangai um desfile-evento para 1.500 convidados
Nova feira na Índia
Stonefly: acordo nos EUA com Etonic
Peles: diminui a exportação chinesa
Nova Zelândia abre para a China

 
envie este texto
para um amigo
versão para impressão