07/12/2007
|
Cresce adesão e campanha da
Couromoda chega a 5.100 árvores
|
Começa
a aumentar o ritmo de adesões à campanha que a Couromoda está
empreendendo para comemorar os 35 anos da feira. A proposta é plantar 10.000
árvores, contribuindo para a recuperação do meio-ambiente
e chamando atenção das empresas e profissionais do setor coureiro-calçadista
para as práticas de sustentabilidade.
O movimento “Couromoda 35 anos – 10.000 árvores” foi lançado no início de novembro e já atingiu 5.100 árvores, com a adesão de um número crescente de empresas e pessoas físicas. A própria Couromoda participa da campanha com o financiamento de 3.000 árvores.
Ana Jussara Leite, Diretora de Comunicação da Couromoda, está confiante que a meta de 10.000 árvores será atingida até a data da feira (14 a 17 de janeiro). “Temos recebido mensagens de muitos expositores, lojistas, fornecedores e amigos, elogiando a iniciativa e confirmando sua adesão a esta proposta. Nos próximos dias deveremos apresentar números ainda mais positivos”, diz ela.
Em abril de 2007, a Couromoda plantou 1.000 árvores em Salesópolis/SP, na bacia do Rio Tietê, para neutralizar as emissões de carbono da feira de janeiro/2007. “Para 2008, já estamos trabalhando com as empresas montadoras, prestadoras de serviços e os próprios expositores visando reduzir o volume de resíduos gerados pelo evento, bem como para reduzir as emissões de CO2. Ao mesmo tempo, vamos multiplicar por dez o plantio de árvores em áreas degradadas de São Paulo, contando para isso com o apoio e a conscientização de todo o setor calçadista. Vamos dar, efetivamente, um presente ao Planeta e às futuras gerações”, finaliza Ana Jussara.
Após o evento, todos os recursos arrecadados serão convertidos no plantio de mudas de espécies nativas em áreas degradadas de São Paulo, num trabalho conjunto com os viveiros Vida Verde (Atibaia) e Verde Nativo (Bragança Paulista), no interior de São Paulo.
Para aderir à campanha basta acessar www.couromoda.com. Podem ser compradas
cotas de árvores ou mesmo unidades avulsas. As adesões têm
ampla divulgação no portal da feira, que publica a listagem de empresas
e/ou pessoas físicas participantes.
|
Clique aqui
para aderir à Campanha
Clique aqui
para ver a relação de empresas
e profissionais que aderiram à Campanha |
|