Sala de Imprensa página inicial | voltar

15/01/2008


Prefeitura de Franca e Sindifranca são co-executores da Fábrica Temática na Couromoda 2008

Reconhecida como a Capital do Calçado Masculino, a cidade de Franca, no interior de São Paulo, é a estrela do projeto Fábrica Temática realizado pela Couromoda em parceria com o Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos – IBTeC, tendo como co-executores a Prefeitura de Franca e o Sindicato das Indústrias de Calçados de Franca – Sindifranca.

Para colocar em funcionamento a fábrica de calçados que apresenta tecnologias de produção para os visitantes da feira, o IBTeC conta com oito indústrias de calçados masculinos: Agabê, Democrata, Donadelli, Ferracini, Free Way, Jacometti, Sapatoterapia e Tenny Wee. Cada indústria colocará um modelo de sapato em produção.

“O Império do Homem” é o título da ação, que tem a participação de cerca de 100 empresas, desde fornecedores de componentes e insumos, passando por fabricantes de máquinas e equipamentos, fornecedores de sistemas de informática e logística. A expectativa é de que sejam produzidos em torno de 200 pares de sapatos por dia.

Num espaço de 744 metros quadrados, a Fábrica Temática da Couromoda mostra, mais uma vez, uma linha de produção de calçados, para que os lojistas que visitam a feira possam ver como os calçados são produzidos, e para que fabricantes de calçados possam conhecer novas tecnologias e novos materiais utilizados na produção.

Visite a Fábrica Temática na Couromoda 2008 localizada no final da Rua N com a Passarela Norte.

< clique nas fotos para ampliá-las >
Fotos: Jefferson Bernardes / Preview.com
          Fábio Castro e Nilton Rettch / StudioF Fotografia

 

 
envie este texto
para um amigo
versão para impressão