Home > Notícias
15/07/2013

Couromoda divulga novidades que vão ampliar os negócios na edição de 2014

Ana Jussara Leite (diretora de comunicação Grupo Couromoda), Jorge Alves de Souza (diretor superintendente Grupo Couromoda), Francisco Santos (presidente Grupo Couromoda), Waleska Santos (vice-presidente Grupo Couromoda), Juliana Lorenzato (gerente de comunicação Grupo Couromoda) e Rodrigo Moreira (gerente de estratégia e planejamento)

As novidades que irão impactar o mercado de calçados nos próximos meses estão no cronograma estratégico da Couromoda e foram apresentadas aos expositores em coquetel durante a Francal. Com boas-vindas de Francisco Santos, presidente da Couromoda, o evento teve início com anúncio de dois novos porta-vozes da empresa.


“Uma das novidades é que a partir deste momento, a nova geração de profissionais da Couromoda estará à frente de algumas ações, que inclui a apresentação de iniciativas para a Couromoda em 2014. Estes jovens profissionais estão aqui representados por Juliana Lorenzato, gerente de comunicação, e Rodrigo Moreira, gerente de estratégia e planejamento”, revelou Santos.

A ampliação das ações de visitação abriu a lista do planejamento já em andamento para Couromoda 2014.  Segundo Juliana Lorenzato, regiões estratégicas para as vendas foram mapeadas (PIB Brasil) e para elas será traçado um trabalho especial. “Teremos ainda ações compartilhadas com CDLs e Associações Comerciais; além de missões empresariais/caravanas com Sebraes estaduais e análise detalhada das grandes redes varejo/magazine”. 

As campanhas segmentadas – lançadas em 2012  – terão continuidade. “O resultado foi ótimo, por meio delas estabelecemos um canal direto com compradores de produtos femininos, esportivos, masculinos e infantis. Para cada nicho de mercado, uma comunicação”,  comentou Moreira.

A forte divulgação internacional continua em alta nas ações da Couromoda. “Feira é vitrine para a produção de calçados brasileira, são 2.000 visitantes internacionais a cada edição. Em 2014, ampliaremos ainda mais nossas ações em especial nos mercados latino-americano e do Leste Europeu”, pontuou a gerente de comunicação.

Para otimizar os resultados dos expositores, a Couromoda preparou um novo e ampliado manual de merchandising. “Temos ainda mais ferramentas para potencializar as estratégias de marketing das empresas expositoras durante a feira”, afirmou Moreira.

Até o portal Couromoda.com passou por mudanças. “Pela primeira vez em 13 anos, o portal ficou fora do ar durante 4 semanas. Com isso nosso objetivo foi marcar o início de uma nova fase, com mais conteúdo estratégico para a tomada de decisões, novos editoriais e layout mais moderno”, disse Lorenzato.

Para oferecer ainda mais comodidade a expositores e visitantes, a Couromoda acaba de lançar o site Couromoda Viagens. “Agora, industriais e lojistas terão mais comodidade e segurança para organizarem a vinda à Couromoda, com mais opções de passagens e hotéis já para a Couromoda 2014. O site estará no ar a partir de setembro”, revelou Moreira. 

O Minha Primeira Couromoda também está no foco dos investimentos da Couromoda. “Trata-se de um projeto que funciona como uma incubadora dos pequenos e microempresários que estreiam na feira, com valores especiais”, afirmou Lorenzato. 

Segundo o gerente de estratégia e planejamento, a partir de setembro, a equipe Couromoda promoverá Encontros Regionais nos principais polos calçadistas. “Trata-se de uma preparação conjunta com as equipes de marketing/vendas das empresas para ampliação dos resultados obtidos na feira. Durante os encontros serão discutidos aspectos operacionais, divulgação, vendas e como as empresas devem se preparar para receber lojistas” 

O setor de máquinas e componentes também está incluído na programação da Couromoda 2014, que prevê um espaço onde empresas desta área em questão poderão apresentar suas novidades. “A iniciativa é dirigida a empresas de máquinas e tecnologia para calçados e afins; fabricantes de componentes, matérias-primas e produtos químicos para calçados e acessórios de moda”, complementou Lorenzato.

Últimas Notícias

Novidades dos Expositores
A moda global está em pauta na coleção que a Moleca lança na feira
16/01/2017 18:01
Notícias da Couromoda
Visual Merchandising: a necessidade de ousar no design de lojas
16/01/2017 15:01
Notícias da Couromoda
A designer e consultora de moda Luciana Parisi mostra a estamparia como diferencial competitivo
16/01/2017 13:01
Notícias da Couromoda
Tendências: o que será moda nas próximas estações?
16/01/2017 13:01
Notícias da Couromoda
Visitantes falam sobre as coleções apresentadas na feira
15/01/2017 20:01
Notícias da Couromoda
Fórum Couromoda: a importância de administrar bem uma obra
15/01/2017 17:01

MAIS NOVIDADES