Notícias Gerais página inicial | voltar

20/09/2007

Autoridades inauguram fábrica
conceito de calçados em Novo Hamburgo

O prefeito municipal de Novo Hamburgo/RS, Jair Foscarini, o secretário do Desenvolvimento e Assuntos Internacionais, Nélson Proença, entre outras autoridades, e dirigentes de empresas participaram da cerimônia de inauguração oficial das instalações da Brashoes, em Novo Hamburgo/RS.

Inovadora em conceitos e sistemas de operação, a Brashoes é um centro de excelência que dará origem a novos patamares de qualidade, produtividade e competitividade na produção de calçados no Brasil, atividade em que o País busca reposicionar-se em nível internacional para fazer frente ao avanço de outros players mundiais. Além disso, vai atuar paralelamente nas áreas de ensino e treinamento.

O projeto envolve diretamente cerca de 50 empresas fornecedoras, patrocinadores e apoiadores, cujos produtos (máquinas, equipamentos, componentes e matérias-primas), serviços (segurança, alimentação, comunicação e outros) e sistemas são utilizados, direta ou indiretamente, na fábrica conceito de calçados da Brashoes.

O início experimental das atividades da Brashoes ocorreu nos primeiros dias de agosto, com a produção de sandálias e sapatos destinados tanto ao mercado interno quanto à exportação. Ao longo do mês, as demais dependências do prédio de 4 mil m² foram finalizadas e ocupadas.

Além da uma área industrial com mil m², o local dispõe também de auditório, restaurante, salas de treinamento, administração, conselho consultivo e administração, estacionamento e depósito de materiais, uma infra-estrutura capaz de atender à demanda diária do público interno e externo, estimado em mais de uma centena de profissionais.

A produção utiliza equipe própria, modelos otimizados de gestão de operações, a filosofia da produção enxuta (criada pela Toyota e utilizada pelas unidades da montadora de automóveis em todo o mundo) e tecnologias avançadas.

“Nossa expertise na área de gestão fabril e a tecnologia desenvolvida pelos parceiros e os diversos serviços de apoio são disponibilizados, a partir de agora, a fabricantes de calçados de todos os pólos brasileiros, que desta forma também podem qualificar suas operações e produzir com maior eficiência”, enfatiza o diretor-presidente, Gerson Sparrenberger.
Além de uma fábrica dotada do que existe de mais avançado em termos de processo produtivo, com alta produtividade e desempenho superior, a Brashoes é também vitrine e fonte de negócios aos participantes. Seus produtos são utilizados na área fabril ou estão permanentemente em demonstração a clientes atuais e novos em espaços concebidos especialmente para este fim. Assim, eles poderão ser visualizados em produção e adquiridos com a certeza de atenderem às necessidades de diferentes segmentos.

Empresários integram conselho consultivo

A Brashoes é uma sociedade com a participação de empresários e investidores. O órgão máximo é o Conselho de Administração, presidido por Gerson Sparrenberger.
O Conselho Consultivo, por sua vez, com seis integrantes, agrega representantes dos parceiros estratégicos e dá suporte às ações do empreendimento. Ele é constituído por dirigentes de grandes empresas da região e desde o início foi determinante para a definição do perfil da Brashoes, a conquista de parceiros estratégicos e o começo das atividades neste mês. A partir de agora, terá papel fundamental para a expansão das atividades da Brashoes em prol da cadeia produtiva do calçado brasileiro, buscando fortalecê-la interna e externamente. A sociedade dispõe ainda de um superintendente, ao qual estão ligados o diretor de relações institucionais e diversas assessorias.

 
envie este texto
para um amigo
versão para impressão