Notícias Gerais página inicial | voltar

24/08/2010

Empresa de brindes ecológicos investe no varejo


A Fujiro Ecotêxtil, empresa que atua há cinco anos no mercado de brindes têxteis, feitos com malha pet, começa a atuar no setor de varejo. A ideia, concebida há dois anos, está prestes a ser concretizada. “Em 2008, as pessoas começaram a pedir pelo nosso site e também através das nossas redes sociais que desenvolvêssemos uma coleção própria, pois até então só atendíamos ao mercado corporativo. A partir desse momento, percebemos a necessidade de produtos ecotêxteis voltados para o consumidor final”, explica Bruno Sedrez, diretor da Fujiro Ecotêxtil.

Para atender a esse público, a empresa criou a linha Econcept, uma coleção com 58 modelos de camisetas, 10 de ecobags e 10 de cases para notebook, todos feitos com malha de garrafa pet ou malha reciclada. O portfólio ainda conta com bijuterias e objetos para decoração, ambos feitos de garrafas pet.

Todos estes produtos já estão ao alcance do consumidor, em um quiosque, localizado no Shopping Neumarkt, em Blumenau/SC, que terá o conceito de sustentabilidade da marca. “Não poderia ser diferente, a madeira usada no quiosque é de demolição e para construirmos o piso retiramos 600 garrafas pet do meio ambiente”, afirma Bruno.

O período entre a concepção da ideia até véspera da inauguração foi marcado por pesquisas, planejamento estratégico e investimentos. “Uma iniciativa como esta precisa ter tudo muito bem alinhavado. Até o momento a empresa investiu R$ 300.00,00 e aumentou o número de funcionários em 20%, entre as áreas de criação, produção, comercial e administrativa”, comenta o diretor da Fujiro.

Em um futuro próximo o intuito é expandir o novo negócio para todo o Brasil, revela Bruno. “Vamos contratar representantes comerciais para vários Estados. Além disso, pretendemos negociar a abertura de franquias, assim atenderemos a todo o Brasil de maneira rápida”. Para o próximo ano, a Fujiro Econcept deve estar disponível também pelo e-commerce.

envie este texto
para um amigo
versão para impressão