26/04/2012
| Fecomércio-RS divulga intenção de compra do Dia das Mães |
A Federação do Comércio de Bens e Serviços do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS) divulga os resultados obtidos com a Pesquisa de Dia das Mães. A mostra foi realizada com consumidores da principal cidade de cada macrorregião do Estado: Santa Maria, Porto Alegre, Caxias do Sul, Ijuí e Pelotas.
A previsão de crescimento deve ficar entre 8% e 9%. Segundo a análise, artigos de vestuário devem liderar as vendas com 35,9% de representatividade. Em seguida, aparecem perfumes e cosméticos (13,3%) calçados (12,5%) e eletroeletrônicos e eletrodomésticos (10,2%).
As lojas do centro das cidades são as mais citadas como locais de compras (69,5%). O gasto médio, por pessoa, deverá ser de R$ 121,81. Na comparação com o Dia das Mães 2011, a intenção de gastos é superior à do ano anterior. Em 2012, 2,6% têm a intenção de gastar muito mais do que em 2011; 33,9% afirmaram que pretendem gastar mais e 43,8% manifestaram a intenção de gastar o mesmo valor do ano passado. Quanto às formas de pagamento, 76,6% pretendem realizar as compras à vista. |