Fórum Conexão COUROMODA 2021

O Fórum Conexão COUROMODA., que debaterá sobre os desafios e oportunidades para o setor calçadista no pós-covid, ocorre de 01 a 03 de março, sempre das 10h às 11h, e terá transmissão ao vivo pelos canais da Couromoda no YouTube e no Facebook

Com mediação do jornalista Mauro Moraes (Editor do Portal Couromoda) e do consultor Airton Manoel Dias (Comitê Couromoda de Varejo), o evento faz parte da programação da feira Couroda Digital, que também ocorre de 01 a 03/03 e reunirá importantes marcas de calçados, acessórios e confecções, tudo em uma plataforma especialmente criada para este fim, semples e objetiva, ideal para alavancar negócios.

O fórum tem a curadoria do Comitê COUROMODA de Varejo, composto pela ABIESV - Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo, ABO2O - Associação Brasileira Online to Offline, FecomercioSP, IBEVAR - Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo e LABFIN.PROVAR/FIA - Laboratório de Finanças e Programa de Administração de Varejo da Fundação Instituto de Administração.


Fórum Conexão COUROMODA
'Os Desafios e Oportunidades do
Setor Calçadista no Pós-Covid'

> De 01 a 03/03 (segunda a quarta-feira)
> Das 10h às 11h
> Transmissão ao vivo pelos canais da COUROMODA no YouTube e Facebook
> Mediação: Mauro Moraes (Editor do Portal COUROMODA) e Airton Manoel Dias (Comitê COUROMODA de Varejo)
> CURADORIA - Comitê COUROMODA de Varejo
# ABIESV - Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo
# ABO2O - Associação Brasileira Online to Offline
# FecomercioSP
# IBEVAR - Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo
# LABFIN.PROVAR/FIA - Laboratório de Finanças e Programa de Administração de Varejo da Fundação Instituto de Administração

CONVIDADOS DO 1º DIA
(01/03 - SEGUNDA-FEIRA)

> Sergio Bocayuva - CEO da Usaflex (Igrejinha/RS)
Sergio Bocayuva é o CEO da Usaflex (Igrejinha/RS), pioneira no segmento de calçados de conforto e que conta com quatro unidades produtivas, todas no RS. A indústria gera cerca de 2,8 mil empregos diretos e produz, aproximadamente, 25 mil pares/dia. Com menos de 3 anos de atuação, o canal de Franquias Usaflex conta com mais de 140 lojas, espalhadas em 20 estados do país.


> Pedro Paulo de Abreu - Proprietário da Carioca Calçados + Carioca Sports (Florianópolis/SC)
Já o lojista Pedro Paulo de Abreu é o proprietário da Carioca Calçados + Carioca Sports (Florianópolis/SC), rede com 19 unidades, localizadas nas cidades de Balneário Camboriú (01), Florianópolis (11), Itajaí (01), Palhoça (01) e São José (05).


> Marcelo de Carvalho (Goiânia/Goiás) - Represeantante Comercial
Marcelo de Carvalho (Goiânia/Goiás), por sua vez, é representante comercial desde 1996 e atua na região que compreende Goiás, Brasília e Tocantins, comercializando as marcas Ferracini 24h, Tchocco, Giulia Domna e OXN.


CONVIDADOS DO 2º DIA
(02/03 - TERÇA-FEIRA)

> Roberto Barbosa - COO da Ferracini (Franca/SP)
Roberto Barbosa é o COO da Ferracini 24h, tradicional fabricante de calçados masculinos localizada em Franca/SP. Presente em todo o Brasil e em mais de 40 Países, hoje a Ferracini conta com fábricas em Franca/SP e Amargosa/BA, e está em mais de 10 mil pontos de vendas. Com produção anual de aproximadamente 2 milhões de itens, a Ferracini destaca-se como uma marca inovadora e em constante movimento.


> Marcelo Gevaerd - Sócio-proprietário da Gevaerd Calçados (Brusque/SC)
Sócio-proprietário da Calçados Gevaerd, o lojista Marcelo Gevaerd também é o presidente do Sindilojas de Brusque e vice-presidente da Fecomércio SC - Vale do Itajaí. Fundada em 1983, na cidade de Brusque, a loja abriu, em agosto de 2019, a primeira filial, na cidade de Guabiruba. A partir de então começou a ser usado o nome Gevaerd Esportes e Calçados.


> Paulo Cotiensch (Novo Hamburgo/Rio Grande do Sul) - Presidente da Abrecal - Associação Brasileira dos Representantes de Calçados & Acessórios
Paulo Cotienschi é o presidente da Abrecal - Associação Brasileira dos Representantes de Calçados, Confecções, Bolsas e Acessórios. Ele entrou no ramo em 1992 e a sede do escritório fica em Novo Hamburgo/RS. Comercializa a marca Bradok no Rio Grande do Sul e há cinco anos presta assessoria a grandes varejistas para desenvolvimento de coleções.


CONVIDADOS DO 3º DIA
(03/03 - QUARTA-FEIRA)

> Luiz Barcelos - Sócio da Luiza Barcelos (Belo Horizonte/MG)
O empresário Luiz Barcelos é sócio da Luiza Barcelos, uma das mais tradicionais marcas de calçados e acessórios do Brasil. Fundada em 1989 em Belo Horizonte/MG, a empresa já chegou à segunda geração da família e é sinônimo de sofisticação e qualidade. Hoje, são 19 lojas - entre próprias e franquias -, mais de 800 pontos de vendas e uma produção estimada em 400 mil pares ao ano.


> Claudir Dullius - Diretor da Dullius (Cruzeiro do Sul/RS)
Claudir Dullius é o diretor da rede de lojas Dullius, que atualmente conta com 24 unidades, espalhadas em diversas cidades do Rio Grande do Sul. Com 41 anos de atividades, a Dullius tem matriz em Cruzeiro do Sul/RS e é referência na comercialização de grandes marcas de calçados e roupas, como Colcci, Ellus, Forum e Cavalera.


> Paulinho Schemes (Representante Comercial)
Paulinho Schemes é um dos mais conhecidos representantes comerciais do setor calçadista. Iniciou na profissão em 1991 e hoje comercializa as marcas Bottero e Verofatto no Estado de Santa Catarina, contando com três prepostos. Com escritório e show room em Florianópolis/SC, Paulinho já foi presidente da Abrecal - Associação Brasileira dos Representantes de Calçados & Acessórios e hoje integra a diretoria da entidade.