Home > Notícias
10/04/2019

Em encontro, Abiesv debateu cases de startups e tendências econômicas para 2019

No dia 26 de março, a FAAP foi palco para a realização da 29ª edição do encontro Abiesv, que teve apresentação de produtos de inovação para o varejo e discutiu tema como projeção da economia em 2019 e startups. Foi um encontro intenso de troca de experiências e informações entre especialistas e profissionais autônomos para discutir tendências para o setor.

O Backstage do Varejo teve como palestrante Fernando Seabra, líder do GRI (Grupo de Relacionamento com Investidores) do Departamento da Micro, Pequena, Média Indústria e acelera da FIESP, que abordou o tema de ‘Influências das Startups no crescimento do Varejo’. Seabra revelou que 97% das startups podem não dar certo por lançarem produtos que o mercado não precisa e ainda sugeriu inovar a experiência do consumidor para obter a mudança de valor econômico e social.

Além da palestra, houve o debate Big 4 com algumas das maiores startups do varejo no Brasil, como Centésimo, Smart Point, Consu.me e ICX Labs. As startups são capazes de prover soluções de inovação e tecnologia para o setor com maior agilidade e foco na experiência do cliente.

Fábio Avellar, executive partner da ICX Labs e fundador do primeiro espelho interativo do Brasil, o Fitting You, citou seu case de sucesso em parceria com a Hering Experience, do Shopping Morumbi em São Paulo. A experiência do espelho ao consumidor final traz a opção de concluir uma compra por QR Code, verificar o estoque de outras lojas para um produto específico e outras funções, sem ter a preocupação de chamar um atendente para auxiliar.

“O nosso compromisso é complementar o varejo com a tecnologia do Fitting You. O varejista pode entender a jornada de compra do consumidor, integrar canais on e off-line e ainda, captar dados para decisões estratégicas”, explica Avellar que, foi um dos destaques do painel do evento.

Realizado das 8h às 13h, o evento já está em sua 29ª edição e acontece trimestralmente. Mais informações no www.portaldovarejo.com.br