Home > Notícias
01/03/2019

Ambicioso projeto da Adidas pretende reduzir de 15 para seis meses processo de criação a lançamento de produto

De 15 para seis meses para trazer um novo modelo de calçados para o mercado. Este é o novo e ambicioso objetivo da Adidas que, para "atender a tempo às rápidas mudanças nos gostos dos consumidores", está aumentando o ritmo de desenvolvimento e produção. Esse aumento na velocidade de execução passará necessariamente pelas duas Speedfactories de Atlanta (EUA) e Ansbach (Alemanha), que a gigante alemã construiu em uma perspectiva de automação avançada.

Elas serão combinadas com uma maior atenção à customização, que atingirá seu ponto mais extremo com a capacidade de imprimir alguns modelos diretamente nas lojas, mesmo que esse processo só se torne realidade em cerca de dez anos. "As tendências estão mudando muito rapidamente nos dias de hoje, e o que está na moda agora em Nova Iorque ou Tóquio imediatamente se espalha pelo resto do mundo através das mídias sociais", explicou o CEO Kaspe rRorsted.

A nova abordagem da Adidas deveria, assim, levar a uma redução considerável no tempo de produção dos novos modelos, prontos em seis meses ou até menos em relação aos 15 atuais.

Leia também:
Tendências masculinas para o inverno 2020
Puma: calçado lidera as vendas e receita total da grife chega a cifra recorde de 4,6 bilhões de euros em 2018
Stella International acelera processo de transferência de produção para fora da China
Argentina: a partir de 2020, o fim da taxação sobre o couro