Home > Notícias
29/08/2019

Beira Rio é eleita, pelo terceiro ano consecutivo, a melhor e maior empresa do segmento têxtil/calçadista brasileiro

Pelo terceiro ano consecutivo, Calçados Beira Rio – com sede em Novo Hamburgo/RS – obteve a primeira colocação na categoria têxtil/calçadista do evento Melhores e Maiores da revista Exame, publicação da Editora Abril.

A entrega do prêmio ocorreu na noite desta segunda-feira, na capital paulista. Receberam a premiação o diretor-presidente, Roberto Argenta, e os gestores Clóvis Gruhlke (diretor administrativo-financeiro), Júlia Fontoura (diretora de produto), Maribel Silva (diretora comercial-marketing) e João Henrich (diretor industrial).

“Esta nova conquista é resultado do trabalho de fornecedores, funcionários, diretores e clientes da empresa, que todos os dias dedicam-se para que os produtos das nossas sete marcas atendam às exigências dos consumidores”, afirma Roberto Argenta.

A empresa iniciou suas atividades em 20 de junho de 1975, na cidade de Igrejinha, e atualmente tem sua sede, centro de desenvolvimento e uma unidade fabril em Novo Hamburgo. Com capital e estrutura fabril 100% brasileiros, é referência em calçados femininos no mercado nacional, além de vários outros países.

Os produtos são desenvolvidos num centro de desenvolvimento que dispõe de laboratórios de experiências para criar, testar e aplicar inovações para o varejo. A produção é feita em 11 unidades, todas localizadas em cidades gaúchas, e envolvem sete marcas consagradas: Beira Rio Conforto, Moleca, Vizzano, Molekinha, Modare Ultraconforto, Molekinho e Actvitta, esta última voltada para o segmento wellness e que passou a integrar o portfólio da empresa recentemente.

Além da presença no mercado brasileiro do varejo, a Beira Rio tem forte atuação em países da América do Sul e da América Central. Juntos, estes mercados consumiram 108 milhões de pares fabricados pela empresa em 2018. Em suas 11 fábricas, a Beira Rio emprega 10 mil colaboradores diretos e mais de 15 mil indiretos.

EMPRESA EM NÚMEROS
44 anos de atividades
10 mil funcionários
11 unidades fabris
108 milhões de pares produzidos em 2018
Sete marcas consagradas