Home > Notícias
11/02/2020

Bibi projeta crescimento

Reconhecida no mercado dos calçados infantis por ter a maior rede de lojas do país e por trazer inovações constantes em produtos e projetos, a Bibi foi uma das expositoras da COUROMODA 2020 e confirmou o sucesso da feira através da confirmação de que o mercado acredita que será um ano muito promissor para o setor de calçados. Em consonância com esta realidade, a marca tem uma expectativa de crescimento de 10% e 25% para indústria e rede de lojas, respectivamente.

“Os dias da feira este ano foram muito positivos se comparados ao ano passado. Sentimos um bom movimento e estamos bastante satisfeitos e otimistas com o que estamos escutando dos lojistas. Estamos sentindo um índice de confiança mais positivo e temos tudo para aproveitar este momento. Em 2019 tivemos um vento mais favorável e crescemos 14% na rede de lojas e 8% na indústria e 2020. Para este ano, as expectativas são maiores: 10% na indústria e 25% na rede de lojas”, afirmou Andrea Kohlrausch, diretora da Bibi.

Mas, as metas ousadas da Bibi não ficam nas fronteiras do Brasil. “Nosso objetivo é crescer, sempre. Hoje temos a maior rede de lojas de calçados infantis do Brasil – são mais de 120 lojas - e a gente quer expandir mais aqui, mas também levar para a marca para o exterior. E a visitação internacional aqui na feira também surpreendeu. Tínhamos uma expectativa mais baixa, mas recebemos países diferentes da Europa, além de Rússia, Líbia e Japão e vários da América Latina”, revelou a executiva.

Estudo inédito e produtos
Um dos grandes destaques preparados pela marca para apresentar aos lojistas na COUROMODA, segundo Andrea, foi o resultado de um estudo inédito realizado pela PUC. “Em 2008, a Bibi lançou um conceito fisiológico e agora, nosúltimos dois anos, estávamos com um estudo com 50 crianças para validar tudo isso. E foi comprovado:os calçados da Bibi trazem, para a criança, a sensação de estar andando descalço, sem grandes interferências no pezinho”, explicou.

Sobre os produtos, a diretora pontuou alguns destaques e finalizou falando de um projeto de experimentação que deve ser lançado nos próximos dias. “Bem, estamos trabalhando um LED stick, que lançaremos inicialmente para lojas mais estratégica e, a partir de 17 de abril,disseminaremos para todo o mercado. Como as luzes estão sempre em alta, trouxemos também um novo Space Wave, com a luz mais potente e LED”.

“Outra novidade que já está entrando nas lojas são as novas versões do Two Way, que é uma grande inovação que trouxemos ao mercado no ano passado, mas que vem evoluindo com mais modelos e até estamos testando em algumas lojas a possibilidade de personalizar. Inclusive, até o final de fevereiro, no litoral gaúcho, teremos um espaço de experiência somente deste produto. Aguardem!”, finalizou Andrea.