Home > Notícias
27/03/2019

Calçados Bibi conquista Selo de Excelência em Franchising, na categoria Sênior

Pioneira no segmento de calçados infantis no Brasil, a Calçados Bibi foi uma das 231 franquias chanceladas com o Selo de Excelência em Franchising, na categoria Sênior. Este reconhecimento é de suma importância na gestão das redes, já que a Pesquisa do SEF 2019 indica que os maiores índices de satisfação dos franqueados com as respectivas empresas franqueadoras estão relacionados à expectativa e efetivação do plano de negócios traçado. Desde 2013, a Bibi recebe a chancela, ou seja, são sete anos consecutivos desse reconhecimento.

Dividido nas categorias Pleno, Sênior, Máster e Mega, o Selo de Excelência é classificado de acordo com requisitos mínimos que levam em consideração o número de franqueados da rede, o número de unidades franqueadas e o tempo de atuação no mercado. A Calçados Bibi, por exemplo, foi contemplada na Categoria Sênior, composta por marcas que contam com, no mínimo, 15 franqueados, 30 unidades franqueadas e cinco anos de atuação no segmento de Franchising. O selo visa reconhecer o fortalecimento da relação franqueador – franqueado, exaltando ações próximas com parceiros de negócios, tendo como foco os indicadores de performance das unidades.

“Estamos honrados com tamanho reconhecimento. Nos dedicamos muito para ter um relacionamento saudável com a rede de franqueados. Eles são os responsáveis pelo nosso sucesso nas cinco regiões brasileiras e agora em outros Países, como Peru e Bolívia. A rede de franquias da Bibi nasceu para levar ao consumidor o propósito da marca, que é para a criança ser criança, e é na loja que nosso cliente pode viver todo este conceito, por meio de eventos como o Dia Bibi, que levam uma experiência diferenciada à garotada, misturando sustentabilidade e criatividade. Nosso intuito é inovar de forma constante para nos tornarmos uma marca global de desejo”, revela a diretora de Varejo, Andrea Kohlrausch.

Com 70 anos no mercado, a Bibi conta com 110 lojas, sendo quatro delas internacionais: três em Lima, no Peru, e uma em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. A marca também está presente no e-commerce, em mais de 70 países e 3 mil canais multimarcas em diferentes estados brasileiros.

Sobre a Calçados Bibi
Fundada em 1949, a Calçados Bibi é referência no mercado de calçados infantis. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2 milhões de pares ao ano. Presente em mais de 70 países nos cinco continentes, no Brasil está em mais de 3.000 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 100 lojas.A marca de calçados infantis é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Conquistou reconhecimento do setor a partir do trabalho que desenvolve com os calçados fisiológicos e no emprego de tecnologia da palmilha Fisioflex Bibi – que proporciona a sensação de andar descalço no seu público-alvo: as crianças. A empresa é ainda a única calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico e Social.