Home > Notícias
01/10/2020

Christian Louboutin, com o app Zepeto, entra no mundo dos jogos para a Paris Fashion Week

Christian Louboutin acaba de anunciar sua inovação na apresentação de desfiles. Toda a ação acontece com avatares no Zepeto, um aplicativo de jogo social ao qual o guru do calçado uniu-se para revelar suas coleções masculinas e femininas da primavera 2021 durante a Paris Fashion Week.

Membros da imprensa e convidados VIP descobrirão o "Loubi World" pela primeira vez no dia 2 de outubro, mergulhando em um mundo virtual que lhes permite comer um sorvete ou crepe, assistir a uma apresentação do cantor King Princess, interagir com outros avatares, ou experimentar o novo Loubishark – tênis com solas semelhantes a presas.

Novo formato e novo público
É uma forma peculiar e criativa para a marca de luxo francesa participar da semana de moda na época de pandemia e alcançar os clientes da Geração Z onde eles estão se reunindo, divertindo-se e consumindo conteúdo. "A indústria de luxo não é apenas para pessoas que podem comprar, mas também para pessoas que sonham com moda e se interessam por ela", disse Louboutin em uma entrevista. E completou: "estamos nos apresentando de uma maneira diferente, para um cliente diferente."

Sobre o Zepeto
Desenvolvido na Coreia do Sul e lançado em 2018, o aplicativo Zepeto possui 178 milhões de usuários registrados, vendeu 600 milhões de itens virtuais e gerou 780 milhões de fotos e vídeos, muitas vezes compartilhados, de acordo com números fornecidos por Louboutin durante uma prévia exclusiva do Loubi World.

A maioria dos usuários são meninas de 13 a 24 anos, concentradas principalmente em países asiáticos, Rússia e Estados Unidos. Nike e The North Face estão entre as marcas de moda que já estão no Zepeto.