Home > Notícias
11/11/2017

Coleções de outono-inverno inverno 2018 agradam e lojistas fazem pedidos

A prévia das coleções para a próxima temporada outono-inverno de calçados e acessórios apresentada durante o Preview Couromoda 2018 agradou os lojistas e motivou o fechamento de pedidos aos fabricantes, especialmente do segmento feminino.

Everton Souza, diretor da Gardênia Calçados, butique instalada em São Paulo, aprovou o novo evento e os produtos que teve a oportunidade de conhecer nos estandes. “Achei excelente a iniciativa do Preview, pois não preciso esperar janeiro chegar para fazer as compras de inverno e ainda, num só local, posso ter acesso a produtos para venda imediata”, explica.

Atuando há três anos no setor de varejo, ele concentrou as compras em duas frentes. Em uma, adquiriu rasteiras e chinelos para vendas durante o alto-verão, os quais deve receber já na próxima semana. Em outra, comprou um volume expressivo de botas e botinhas, que estarão nas vitrines de sua loja no inverno do próximo ano.

Com duas lojas, em Perdizes e Pompéia, e um e-commerce em São Paulo, a lojista Marcela Suzmeyan afirma que, entre outros produtos, adquiriu botas, scarpins e muitas bolsas da grife Capodarte, com que já trabalha há alguns anos, no segundo dia do Preview. “As compras que faria no showroom da empresa eu fiz durante o Preview, que reúne um grande número de fornecedores num só local e permite conhecer as tendências de moda para a estação de inverno com maior profundidade”, afirma Marcela.

Passarela Calçados
Uma das maiores redes de lojas do interior paulista, a Passarela Calçados, de Jundiaí, esteve no Preview com três de seus compradores, que visitaram fornecedores tradicionais e também outras empresas. “Viemos conhecer as novidades dos fabricantes e agendar as visitas de seus representantes à nossa sede nas próximas semanas”, afirma Daniel Preti, na companhia de Flávio Cunha e Adimilson Alves.

Ênfase à pesquisa
Outra rede que se fez presente ao Preview Couromoda é a gaúcha Radan, com 12 unidades na Região Metropolitana de Porto Alegre/RS. Conforme o diretor Raul Viega da Rocha, há anos a empresa dedica-se a apenas fazer pesquisas durante as feiras. “Aproveitamos ao máximo o tempo para visitar os fornecedores, consolidar relacionamentos e definir novas parcerias. As compras são feitas posteriormente, com base no que vimos nos estandes”, destaca.


O Preview Couromoda, conforme o lojista, permitiu ver já em novembro parte das coleções a que somente teria acesso em janeiro. “Sem dúvida, é uma iniciativa que nos agradou, inclusive pelo fato de podermos participar de diversas palestras interessantes”, finaliza.

Expositores de tecnologia
Além da presença de fabricantes de calçados e acessórios, o lojista Antoniel Marrachine Lordelo, diretor da Azul Calçados, de Itu/SP, destaca a participação no Preview Couromoda de expositores de tecnologia, área a qual o varejo vem dando grande importância nos últimos tempos. “Aproveitamos para conhecer os produtos para o outono-inverno 2018 e também alguns softwares que permitem tornar mais assertiva a gestão de nossa rede de lojas. Hoje, mais do que em outros períodos, ter informações confiáveis em tempo real faz a diferença para o sucesso dos negócios”, afirma Antoniel.

Clique aqui e veja outras matérias do Preview Couromoda 2018
Clique aqui e veja os lançamentos do Preview Couromoda 2018