Home > Notícias
13/03/2020

Coronavírus afeta circuito mundial de feiras

O calendário global de feiras não passou ileso à emergência do Coronavírus. Obuv, GalleryShoes, Futurmoda: confirmações e adiamentos são anunciados diariamente. A última alterada foi a Obuv. Inicialmente programada para ser em Moscou, na Rússia, de 17 a 20 de março, o evento passará para maio, de terça-feira, 12, a sexta-feira, 15.

A Assocalzaturifici declarou: “A Obuv desnecessária em maio? É a primeira data em que a estrutura que organiza a feira é gratuita. Melhor que seja em maio para não perdermos o contato com os clientes russos, pois, em março, teríamos perdido dinheiro com uma edição com poucos visitantes.

Estão confirmadas a GalleryShoes, em Düsseldorf, (8 a 10 de março), La Moda Italiana @ Kiev (11 a 12 de março) e a Futurmoda, em Elche (11 a 12 de março). Mas os problemas não acabaram. Algumas empresas alemãs, incluindo a Gabor, desistiram de expor na Gallery. Expositores italianos relatam a dificuldade de encontrar voôs para chegar à cidade alemã.

Samuele Camerlengo, da fabricante de calçados Lorenzi, em Fermo, escolheu ir de carro: “Os organizadores nos informaram que, se o expositor italiano for da Lombardia, Veneto ou Emilia Romagna, uma solução deve ser encontrada de comum acordo.” Uma solução foi encontrada pela Brunate, da Lombardia, que participará da feira exclusivamente com funcionários alemães. “Nenhum italiano estará presente”, confirma Sara Galli.

Leia também:
Tradicional marca de calçados masculinos, Church investe e aposta cada vez mais no público feminino
Gigante industrial chinesa Yue Yuen retoma gradativamente produção; apesar disso, prejuízos serão enormes
Geox: queda nas receitas em 2019 e prejuízo em alta
Rotulagem de procedência obrigatória na Rússia: segue a novela