Home > Notícias
13/01/2021

Couromoda 2021, de 01 a 03 de março, será 100% digital; presencial volta em 2022, de 16 a 18 de janeiro

Em virtude das novas restrições impostas pelo Governo de São Paulo para conter a pandemia do Coronavírus, a Couromoda definiu que sua edição de 2021 será exclusivamente digital e realizada de 01 a 03 de março. Foi criada uma nova plataforma, o Couromoda Digital, que permitirá a fabricantes e lojistas fazerem negócios com poucos cliques.

Será um evento online, uma ferramenta desenvolvida para impulsionar contatos e negócios durante três dias com formato de maratona, com muita informação, possibilitando aos compradores uma visão das coleções e abrindo um contato direto com os expositores. "Trata-se de uma edição-conceito, que vai facilitar o contato e relacionamento entre a indústria e o varejo, com acesso fácil e a poucos cliques dos produtos e ofertas”, enfatiza o presidente da Couromoda, Francisco Santos, 72, entusiasta da ideia e ativo internauta no mundo digital.

Vale destacar que a plataforma Couromoda Digital, hospedada dentro do portal Couromoda.com, ficará disponível - aos expositores da feira presencial e aos lojistas - 24 horas por dia, 7 dias por semana, durante 365 dias; e será impulsionada em períodos específicos, quando serão realizados os eventos virtuais, em datas que são importantes para a indústria e comércio.

Couromoda Digital
A plataforma Couromoda Digital está hospedada no portal Couromoda.com e permitirá aos expositores da feira apresentar seus produtos a lojistas e compradores internacionais, sem qualquer custo adicional. Será desenvolvido um forte trabalho de divulgação destes canais junto aos públicos de interesse, com versões em português e inglês. ““Com poucos cliques, o lojista ou importador já estará no ambiente do expositor e poderá conhecer novidades de importantes marcas e iniciar a negociação, cuja concretização se dará diretamente entre as partes envolvidas. O Couromoda Digital será uma ponte, uma ferramenta facilitadora de negócios”, detalha Jeferson Santos, 51, diretor do evento.

Fórum Conexão COUROMODA
No período de realização da versão digital da Couromoda, também ocorrerá o Fórum Conexão COUROMODA, que terá a curadoria do Comitê Couromoda de Varejo, que conta a participação da ABIESV - Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo, ABO2O - Associação Brasileira Online to Offline, FecomercioSP, IBEVAR - Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo e LABFIN.PROVAR/FIA - Laboratório de Finanças e Programa de Administração de Varejo da Fundação Instituto de Administração. “Durante os três dias do fórum, os convidados debetarão sobre os desafios e oportunidades do setor calçadista no pós-pandemai. Cada dia terá a presença de um fabricante, um lojista e um representante comercial. Estes eventos abrirão os dias de trabalho. Depois, todo o tempo será reservado exclusivamente para os negócios”, acrescenta Jorge Souza, 70, diretor-superintendente da Couromoda.

Muitos negócios a poucos cliques
Nas próximas semanas, uma forte campanha digital - em especial nos canais da Couromoda nas mídias sociais - será colocada no ar e os detalhes da mostra virtual e do Congresso Brasileiro de Calçados serão divulgados. “Estamos acertando os detalhes para ter um evento 100% digital assertivo, propulsor de vendas. Tudo isso já preparando a grande mostra presencial que prevemos para 2022. Nosso slogan para a versão digital será ‘Muitos Negócios a Poucos Cliques’, pois a ideia é permitir uma fácil e intuitiva navegação na plataforma e efetivar transações de modo rápido e eficiente”, conclui Jeferson Santos.

São Paulo Prêt-à-Porter
A mostra de confecções São Paulo Prêt-à-Porter, que sempre ocorre integrada à Couromoda, também será 100% digital em 2021. Os expositores já confirmados terão lugar garantido na plataforma Couromoda Digital e um intenso trabalho junto a lojistas e compradores estrangeiros da área será desenvolvido para garantir tráfego qualificado no evento digital, que também ocorre de 01 a 03 de março.

Edição presencial será em janeiro 2022
Com isso, a versão presencial da Couromoda fica para 2022, entre os dias 16 e 18 de janeiro, já no Brasil imunizado e após a vacinação, sempre no Complexo do Expo Center Norte, em São Paulo.

Cabe ressaltar que os expositores que compraram seus espaços para a edição física da Couromoda 2021 não terão nenhum custo extra direto para participar da Couromoda Digital. A Direção e representantes da feira já estão contatando as indústrias para detalhar a operação. Informações e tutorial serão disponibilizados para todos a partir da próxima semana.

Além disso, os expositores que adquiriram seus espaços para a Couromoda 2021, Edição Presencial, terão seus contratos e áreas válidos para a COUROMODA 2022, Edição Física e Presencial, que será realizada de 16 a 18 de janeiro do próximo ano, no Expo Center Norte, em São Paulo.

SERVIÇO
Couromoda 2021 – 100% Digital
Muitos Negócios a Poucos Cliques
> De 01 a 03/03, das 10h às 20h
> Acesso hospedado no portal WWW.COUROMODA.COM
+ Fórum Conexão COUROMODA
> De 1 a 3/03, das 08:30 às 10:00
+ São Paulo Prêt-à-Porter
Diferenciais e Atrativos:
> Importantes marcas de calçados, acessórios e confecções reunidas em um único ambiente virtual, organizado para turbinar negócios
> Forte campanha de impulsionamento para garantir o tráfego qualificado de lojistas e compradores internacionais
> Plataforma de fácil acesso e intuitiva
> Conteúdo de qualidade e atualizado

Fórum Conexão COUROMODA
> De 01 a 03/03 (segunda a quarta-feira)
> Das 10h às 11h
> Transmissão ao vivo pelos canais da COUROMODA no YouTube e Facebook
> Mediação: Mauro Moraes (Editor do Portal COUROMODA) e Airton Manoel Dias (Comitê COUROMODA de Varejo)
> CURADORIA - Comitê COUROMODA de Varejo
# ABIESV - Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo
# ABO2O - Associação Brasileira Online to Offline
# FecomercioSP
# IBEVAR - Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo
# LABFIN.PROVAR/FIA - Laboratório de Finanças e Programa de Administração de Varejo da Fundação Instituto de Administração

CONVIDADOS DO 1º DIA (01/03 - SEGUNDA-FEIRA)
> Sergio Bocayuva - CEO da Usaflex (Igrejinha/RS)
> Pedro Paulo de Abreu - Proprietário da Carioca Calçados + Carioca Sports (Florianópolis/SC)
> Marcelo de Carvalho (Goiânia/Goiás) - Represeantante Comercial

CONVIDADOS DO 2º DIA (02/03 - TERÇA-FEIRA)
> Roberto Barbosa - COO da Ferracini (Franca/SP)
> Marcelo Gevaerd - Sócio-proprietário da Gevaerd Calçados (Brusque/SC)
> Paulo Cotiensch (Novo Hamburgo/Rio Grande do Sul) - Presidente da Abrecal - Associação Brasileira dos Representantes de Calçados & Acessórios

CONVIDADOS DO 3º DIA (03/03 - QUARTA-FEIRA)
> Luiz Barcelos - Sócio da Luiza Barcelos (Belo Horizonte/MG)
> Claudir Dullius - Diretor da Dullius (Cruzeiro do Sul/RS)
> Paulinho Schemes (Representante Comercial)