Home > Notícias
08/01/2018

COUROMODA 2018 terá mais de mil compradores internacionais; 115 virão a convite da feira

Desde sua fundação, há 45 anos, a COURODA sempre trabalhou para ampliar e fortalecer a presença do calçado brasileiro em todo o mundo. Hoje, o Brasil exporta para mais de 150 países e é o principal produtor mundial de calçados com qualidade, design e moda do Hemisfério Sul.

Para esta edição, estão sendo esperados mais de mil compradores estrangeiros, notadamente latino americanos. Para ampliar a geração de negócios e o relacionamento entre as indústrias brasileiras de calçados e os compradores internacionais, a direção da COUROMODA está trazendo a convite 115 compradores estrangeiros de 22 países, para visitarem a feira e conhecerem a enorme variedade de produtos femininos, masculinos e infantis que o evento oferece.

Entre os países convidados estão: Argentina, Bélgica, Bolívia, Colômbia, Costa Rica, Porto Rico, Equador, El Salvador, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos, Guadalupe, Inglaterra, México, Panamá, Paquistão, Paraguai, Peru, República Dominicana, Singapura, Suriname, Uruguai, Iêmen.



Lounge Couromoda Exporter facilita e amplia os serviços aos compradores internacionais

Para facilitar o trabalho dos compradores internacionais e das empresas exportadoras, na edição de 2018, a direção da COUROMODA colocou novamente em um mesmo espaço todos os serviços do Exporter, Grupo Exporter e o Lounge dos Importadores. Esse espaço visa aumentar e promover, ainda mais, a interação entre compradores internacionais e as marcas exportadoras.

Para compradores internacionais, a COUROMODA representa uma fonte de nova inspiração! Em apenas quatro dias, os visitantes terão uma visão de 360 graus da enorme diversidade e qualidade dos produtos brasileiros, através da interação direta com empresas-chave e com os profissionais que fazem e decidem no mundo da moda no Brasil.


Projeto Imagem: 10 jornalistas estrangeiros vem à feira à convite da Abicalçados

Reforçando as ações feitas pela COUROMODA, a Abicalçados realiza o Projeto Comprador e o Projeto Imagem, do BrazilianFootwear, que traz compradores e imprensa internacional para a feira. Nessa edição, o projeto trará compradores colombianos dos grupos:

CALZADOS IBONY, de Bogotá Importa quase todos os calçados do Panamá e do Peru e pretende abrir mercado com o Brasil.

JCT EMPRESARIAL / TIENDAS JOSH Trabalha pouco com calçados importados e busca comprar mais, especialmente do Brasil.

Pelo Projeto Imagem estão confirmados jornalistas dos países: Argentina (Cuero America e Serma), Colômbia (StyleAmerica, ADN e Publimetro), Espanha (Global Fashion), França (Chausser), Itália (Moda Pelle e Edizioni AF), China (Fashion Trend) e Estados Unidos (SourcingJournal).