Home > Notícias
08/02/2019

Importadores em peso na feira

A Couromoda 2019 foi palco de muitos negócios internacionais. A organização da Couromoda estima que cerca de 2 mil compradores estrangeiros estiveram nos quatro dias da mostra e conheçeram de perto as novidades apresentadas pelos expositores de calçados, acessórios e confecções. Destaque especial para os players da América Latina, que estiveram presentes no Expo Center Norte.

“Estar no Brasil significa conhecer o que há de mais atual na moda, poder comprar produtos de alta qualidade e ser recebido com muita hospitalidade", destacaram Pablo Vega, Tatiana Vega e Santiago Terán, da Ferrati Calzatures e Lua by Ferrati, do Equador. "Faz 18 anos que visitamos a Couromoda e o que percebemos é que neste país, vocês melhoram ano a ano. Hoje, inclusive, percebemos que o mercado está mais aberto e mais acessível, ou seja, mesmo sendo uma boutique menor consigo comprar de marcas que antes só vendiam para grandes mercados. Isso é realmente animador. Nos mostra que o mercado se tornou mais inteligente”, complementam.

Moda, preço e qualidade. Estes são as principais qualidades dos aritgos apresentandos na Couromoda, segundo avaliação de Judith Callau e Alex Cespedes, da Tiendas Dudu, de Bolívia. "Tudo isso buscamos e encontramos em nossas visitas à Couromoda, que já visitamos há mais de 15 anos. E tudo isso é incomparável aqui. Para nós, não há outro mercado melhor para compras e tendências em sapatos, que não o brasileiro", detalham os compradores bolivianos.

Também bolivianos, Ronald Orellana e Deysi Villarroel, da Dayper Calzados, afirmam que "no Brasil, tudo é interessante quando o assunto é sapato. E a Couromoda agrega tudo em um lugar só. As tendências, as marcas, conteúdo sobre o mercado e isso faz com que possamos estar inteirados de tudo o que está acontecendo no mundo. Por isso, estar aqui já faz parte de nossa agenda anual”, concluem.