Home > Notícias
09/08/2019

Gigante dinamarquesa ECCO recupera o couro (e não apenas isso)

A ECCO, a gigante dinamarquesa do calçado, juntamente com a Design School Kolding, desenvolveu uma coleção de sapatos feitos 100% recuperando descartes de couro, plantas marinhas e algas. Um projeto inovador cuja particularidade será recompensada.

A linha ECCO Sealo, este é o nome do projeto, foi avaliada como a melhor proposta da categoria Visionary Concept no âmbito do Danish Design Award. "A reutilização de materiais é tão importante para o calçado como para o vestuário e, todo ano, cerca de 300 milhões de calçados são descartados - o jurado escreveu na motivação -.

A cooperação entre a ECCO e a Design School Kolding visa resolver o problema do ponto de vista do design e do comércio, e é um fator importante no desenvolvimento de soluções a longo prazo. Os calçados premiados, disponíveis em três modelos, foram feitos com a recuperação de algas marinhas e resíduos de plantas marinhas, triturados juntos, aos quais foram acrescentados os descartes de couro dos processos anteriores da empresa, que tem controle total sobre a cadeia de suprimentos.

Os três materiais são transformados em uma substância granular que, após um processamento subsequente, tomam a forma de um material resistente, adequado para fabricar sapatos.

Leia também:
Calçados outdoor serão os novos "tênis" do setor?
Louis Vuitton e Dior impulsionam gupo LVMH que, pela primeira vez, supera 25 bilhões de euros em um único semestre
Bayer vende Dr. Scholl para o fundo Yellow Wood Partners por US$ 585 milhões
Yue Yuen: lucro diminui mais de 20% em trimestre e liga luz de alerta