Home > Notícias
04/11/2021

Estrelando Fernanda Motta, Amarante do Brasil lança coleção inspirada em Santa Catarina

A Amarante do Brasil, marca de moda brasileira dirigida por Eduardo Amarante, apresenta em novembro a sua nova coleção, a Santa Catarina. A linha faz parte de uma série que homenageia estados brasileiros. Além disso, a campanha conta com a presença da super model Fernanda Motta, que volta para marca para mais um grande lançamento.

Com uma coleção que carrega signos e representa a essência do estado sulista, Eduardo reforça em suas peças toda a paixão por Santa Catarina. Trazendo enfeites, detalhes, estampas, aplicações e tudo o que ele acredita ser necessário para que a roupa seja super especial e sofisticada, como mangas trabalhadas, bordados únicos e cores exuberantes.

A nova coleção ainda conta com a presença de uma forte característica da marca, a combinação de roupas versáteis e peças únicas, como os vestidos, saias, e tops. O intuito é facilitar o dia a dia, proporcionando estilo, conforto, atitude, poder e praticidade. Todas as características que casam com a mulher Amarante.

Com o hábito de explorar cada vez mais a sua criatividade e transmitir toda a brasilidade em seu trabalho como diretor criativo, Eduardo sempre pesquisa e extrai o máximo de conhecimento possível sobre cada lugar do Brasil, trazendo a pluralidade das mulheres de cada região.

Para a construção da coleção Santa Catarina, Eduardo fez uma imersão no estado para entender um pouco mais sobre o estilo catarinense e como ele poderia carregar essa essência em sua nova coleção.

A campanha, que será lançada no dia 04 de novembro, contará com a participação de Fernanda Motta, modelo e apresentadora brasileira que já desfilou e atuou em diversas campanhas pelo mundo todo em grifes de luxo renomadas.

Sobre a Amarante do Brasil
A Amarante do Brasil é uma grife brasileira que possui DNA mineiro, fundada em 2020 pelo estilista e diretor criativo Eduardo Amarante. Após uma década de liderança em outra grande marca de moda feminina, Eduardo recebeu o convite para atuar em duas coleção da Lança Perfume, outra label do grupo La Moda, onde nasceu a Amarante. O sucesso foi tanto que surgiu esse fenômeno que é sensação entre as famosas.