Home > Notícias
31/01/2019

Grupo de moda FNG compra a empresa holandesa Henkelman

O grupo de moda FNG, atuante no Benelux, reforça sua presença no segmento calçadista com uma aquisição na Holanda. A operação envolve o Grupo Henkelman. Fundado há 36 anos e especializado no desenvolvimento e produção de calçados, o Grupo Henkelman está entre os principais fornecedores de calçados das mais importantes redes europeias.

Theo Henkelman Schoenen está incluso na transação, assim como a filial de Wenzhou na China e as marcas Cafe Moda e Only A Shoes. O grupo emprega 55 pessoas e tem um volume de negócios anual de cerca de 45 milhões de euros. Segundo os acordos, Theo Henkelman permanecerá como CEO até o final de 2020.

A aquisição deve ser concluída até o final do ano. O grupo FNG está listado nas bolsas de valores Euronext em Bruxelas e Amsterdã e possui redes como Brantano (desde 2016), Miss Etam e Express. Seu CEO é DieterPenninckx. Nos primeiros seis meses do ano, o volume de negócios foi de 251,1 milhões de euros (+1,1%). O plano de aquisição prevê que o Grupo Henkelman produza calçados que serão vendidos nas lojas de Brantano.

Leia também:
Nike apresenta revolucionário tênis autoajustável
Pitti Uomo: um evento de moda masculina em plena forma e perfil internacional
Moda infanto-juvenil e forte presença de estrangeiros na feira italiana Pitti Bimbo
Vietnã: declínio pontual nas exportações, mas com um futuro brilhante