Home > Notícias
16/05/2018

IBB lança programa Rede de Inovação para buscar soluções inovadoras ao setor

Incentivar as empresas do setor coureiro-calçadista a propor soluções inovadoras para problemas da indústria é o objetivo do programa rede de Inovação IBB – etapa Desafio, que foi lançado nesta terça-feira (08) pelo Instituto By Brasil - IBB, durante o Seminário Integração e Inovação na cadeia produtiva do calçado, no Hotel Swan Tower, em Novo Hamburgo/RS. Neste programa, as empresas têm a possibilidade de apresentar um problema a um time de experts que desenvolve uma solução, o que permite o contato com pesquisadores e grupos de trabalho, iniciando um processo de inovação dentro da empresa. “É uma ferramenta que facilita a integração entre os diferentes setores, auxiliando na criação de processos mais colaborativos. Trata-se de uma rede que conecta os agentes de inovação com as empresas em busca de soluções”, destacou o vice-presidente do IBB, André da Rocha.

O programa prevê a participação através de duas formas: “empresas” brasileiras do setor calçadista, através da submissão de um desafio alinhado aos temas descritos no regulamento; ou universidades, fornecedores de insumos, startups e institutos de pesquisa, que tenham soluções inovadoras para os desafios das empresas do setor calçadista, que serão ativamente buscados pelo Instituto By Brasil e denominados de “solucionadores”. De acordo com o regulamento, o projeto está delimitado às seguintes áreas temáticas: ‘’Inovação de Produto’’ e “Inovação de Processos”, nas quais serão selecionadas soluções a serem desenvolvidas pelos parceiros inscritos no programa.

As inscrições para a seleção da Rede de Inovação IBB 2018 são gratuitas e seguem até o dia 15 de junho através do site www.institutobybrasil.org.br/desafio, onde também pode ser conferido o regulamento completo do programa.