Home > Notícias
16/01/2019

Lojistas destacam novidades e boas condições de compra na Couromoda

Os lojistas que vêm à Couromoda 2019 encontram muitas novidades e bons motivos para comprá-las. Os visitantes ouvidos pelo Portal Couromoda enfatizam que as condições oferecidas pelos expositores incluem preços mais adequados à realidade e prazos de pagamentos maiores, em alguns casos, o que favorece os pedidos da coleção outono-inverno, considerada muito bonita. Além disso, enfatizam, o otimismo com relação à recuperação econômica do país e o crescimentos das vendas este ano também beneficia as compras durante a feira. Confira abaixo os depoimentos.

“Somos tradicionais participantes da Couromoda. Nesta edição, viemos com uma equipe de oito pessoas para cumprir a programação de compras para nossas 21 lojas. A feira é excelente em conteúdo e oportunidades de negócios. Tivemos a oportunidade de participar de diversas palestras e visitar também os expositores da São Paulo Prêt-a-Porter. Fechamos pedidos diante das oportunidades oferecidas por alguns fabricantes, como descontos e prazos diferenciados. Também estamos atuando junto aos fornecedores-chave para completar a coleção outono-inverno. E, de um modo geral, estamos olhando para tudo para formarmos o conceito da temporada. As informações de nossos sistemas nos permitem saber exatamente em que marcas e produtos vamos colocar nossas verbas. Como sempre, estamos otimistas para 2019. Crescemos 4,5% em 2018 e esperamos ampliar a performance este ano, em que planejamentos construir imóveis novos e colocar em operação pelo menos uma loja nova.”

Tiago e Julio Martins
Lojas Flamboyan – Rondonópolis/MT

“Fizemos compras de calçados infantis no primeiro dia e ontem e hoje nos dedicamos aos femininos. Em geral, verificamos que os prazos de pagamento estão maiores e os preços mais enxutos, o que é benéfico ao varejo, que precisa recuperar-se das dificuldades enfrentadas nos últimos anos. Os fabricantes demoraram a ajustar-se à nova realidade do país, mas felizmente este ano os produtos estão mais comerciais, o que deve facilitar o giro nas lojas. As pessoas estão mais confiantes e a feira bem movimentada. Achamos que isso deve-se à nova situação do país.”

Jullysson Nunis, Sophia Pontes e Auxiliadora Linhares Pontes
Sophia Calçados e Pezinho de Anjo – João Monlevade/MG

“Frequentamos a Couromoda há vários anos e, nesta edição, verificamos que está mais ampla e organizada, o que facilita os nossos trabalhos de análise e compra de produtos. Os pedidos feitos estão de acordo com o projetado para a feira e envolvem principalmente mules. Verificamos que a palha é o material da vez nos femininos. Gostamos muito da coleção da Dolccini, que é o nosso principal fornecedor. Temos bons projetos para este ano, com destaque para o aumento das vendas online, que representam atualmente cerca de 50% dos nossos negócios.”

Everton Chiovetto e Gabrielle Angels
Lotus Week Boutique – São Paulo/SP