Home > Notícias
09/08/2019

Louis Vuitton e Dior impulsionam gupo LVMH, que supera pela primeira vez 25 bi de euros em um único semestre

As marcas Louis Vuitton e Dior impulsionaram o grupo LVMH que, pela primeira vez, superou o limite semestral de 25 bilhões de euros. Um resultado sensacional, acrescido a um resultado operacional de mais de 5 bilhões. Vale lembrar que, há 5 anos, nos primeiros seis meses do ano, o encouraçado francês havia arrecadado “apenas” 14 bilhões.

O crescimento a taxas constantes foi de 12% em relação ao mesmo período de 2018. Ebit subiu 14% para 5,3 bilhões de euros, um pouco abaixo das expectativas. Margem operacional: 21,1%, alinhada ao ano anterior. O lucro líquido foi de 3,268 bilhões de euros, um aumento de 9%.

Em nota oficial, o grupo LVMH enfatizou o “impulso notável da Louis Vuitton, para a qual a rentabilidade permanece em nível excepcional e o visível desempenho positivo da Christian Dior Couture”. A divisão Fashion & LeatherGoods registrou crescimento de 18%. Em números: 10,425 bilhões de euros, mais de 41% do total.

Além de LV e Dior, o grupo destacou o bom desempenho da Fendi, Celine, Loro Piana (graças também ao “sucesso de um novo serviço personalizado de calçados”), Loewe e Rimowa.

Leia também:
Calçados outdoor serão os novos "tênis" do setor?
Bayer vende Dr. Scholl para o fundo Yellow Wood Partners por US$ 585 milhões
Gigante dinamarquesa ECCO recupera o couro (e não apenas isso)
Yue Yuen: lucro diminui mais de 20% em trimestre e liga luz de alerta