Home > Notícias
12/04/2019

Lumberjack celebra 40 anos de sucesso e planeja crescimento na exportação

Um ano cheio de novidades e importantes marcos para a Lumberjack se abre. A dupla folha de maple, do grupo turco Ziylan, celebrou seu 40º aniversário na feira Pitti Uomo 95, realizada em janeiro, revelando o novo curso gerencial sob a liderança do diretor Erkan Emre. O evento também marcou o lançamento de uma nova linha de calçados para combinar a tendência esportiva com conteúdo de moda.

Já há muito tempo no Grupo Ziylan, Emre - que substitui a ex-CEO Andrea Vecchiato - vai se concentrar em melhorar a marca no mercado doméstico e fazê-la crescer além da fronteira, particularmente na Rússia, Oriente Médio e África. "Nosso objetivo é aumentar ainda mais a cota de exportação, hoje em torno de 20%, área em que temos enorme potencial", explicou.

Além disso, a Europa e a Itália continuarão a ser mercados prioritários, nos quais poderão fortalecer sua presença com uma distribuição cada vez mais ampla de qualidade. Hoje, a Lumberjack possui uma rede mundial de vendas composta por duas lojas de marca única em Dubai e Ulan Bator (Mongólia), 1.300 lojas multimarcas na Itália (incluindo 300 corner) e 1.150 varejistas no exterior (incluindo 400 corner).

Leia também:
O inverno 2020 de Giorgio Armani, Dior e Chanel
Congresso Mundial do Calçado em Nápoles, na Itália, debateu o futuro do segmento, com seus desafios e oportunidades
Empresário italiano Siro Badon é o novo presidente da Assocalzaturifici
Definidas e divulgadas as datas para as edições de 2020 da Micam