Home > Notícias
13/12/2019

Micam apresenta tendências na China

A Micam voou para a China para promover a indústria de calçados italiana. O evento da Assocalzaturifici foi à Xangai para mostrar, em 21 de novembro, as tendências da próxima temporada para os operadores locais e apresentá-las na 89ª edição da feira, programada para 16 a 19 de fevereiro de 2020.

Segundo dados da Confindustria Moda, a China continental é um mercado estratégico para o setor que, nos primeiros seis meses do ano, exportou 155 milhões de euros em produtos asiáticos, um aumento de 13,8% em relação ao mesmo período de 2018. Tendência semelhante em Hong Kong, local privilegiado para a exportação de calçados made in Italy no primeiro semestre de 2019, com 333 milhões de euros em valor (+12%).

“Estamos envolvidos há muito tempo numa troca lucrativa com o mercado chinês”, diz Siro Badon, presidente da Assocalzaturifici e da Micam Milano. “O país reconhece o calçado italiano como uma excelência do Made in Italy e sempre se destacou pela forte presença de compradores por ocasião das feiras que organizamos na Itália. Mas não é só isso. A Assocalzaturifici atua na China por meio de eventos selecionados que permitem um diálogo contínuo entre empresas e compradores italianos no país”, concluiu Badon.

Leia também:
EUA: dólar forte cria problemas para a moda
Implementado o H&M Rental Service, serviço de aluguel de itens de moda
LVMH oficializa a compra da Tiffany em negócio que envolve US$ 16,2 bilhões
O 'renascimento' da La Samaritaine, a catedral do comércio francês