Home > Notícias
06/03/2019

Novidades, pesquisa e boas condições: lojistas apontam os diferenciais positivos da Couromoda

O tripé pesquisa de moda, atualização em temas relevantes e compras caracterizaram a presença de lojistas na Couromoda 2019. Em sintonia com as grandes feiras internacionais, a Couromoda é cada vez mais palco em que compradores de todo o país têm a oportunidade de conhecer os lançamentos de centenas de marcas, de todos os segmentos, cumprir suas programações de compras e obter novos conhecimentos para qualificar a gestão e melhorar o desempenho de seus negócios. Acompanhe a seguir os depoimentos de lojistas que estiveram presentes à feira.

Segundo os lojistas Ivo Silva e Patrícia Arévalo, da Le Moulin e La Fette (Campo Grande/MS), a Couromoda ficou ainda melhor com a mudança para o Expo Center Norte. "Agora, a localização e o acesso aos estandes estão mais fáceis e podemos visitar mais fornecedores num só dia na feira", explicam. Conforme eles, as estampas animal print, como onça e cobra, estão em alta nas coleções outono-inverno. "Percebemos, ainda, que há estabilidade no valor dos produtos, inclusive com redução, em alguns casos. Compramos especialmente as linhas festa e casual, que chamaram a nossa atenção. Vamos receber os pedidos na primeira quinzena de março e, como a maioria dos lojistas, estamos confiantes em relação ao crescimento da economia este ano”, revelaram.

As compradoras Suzane Oliveira e Amanda Prestes, da Passarela Calçados (Jundiaí/SP) enfatizaram a relevância da mostra para as marcas com as quais vão trabalhar nesta coleção. "Na reunião de estilo que fizemos previamente, listamos as estampas e os materiais que vão estar evidência na nova temporada e na feira finalizamos o processo de contato com os fornecedores", disseram. A feira, bem organizada e com acesso fácil aos estandes, é importante para obtermos informações para compras futuras. Compradores e assistentes trocam informação entre si e desta forma define-se o que terá prioridade. Nossa compradora de acessórios participou de várias palestras devido aos temas interessantes”, complementaram.

Simone Vrechi e Maria Oliveira, da Personal Moda (Monte Alto/SP) elogiram a qualidade das novidades. "Encontramos muitas coisas bacanas em todas as marcas que visitamos. Foi um dia inteiro de compras de acordo com as nossas projeções de vendas para os meses seguintes. A climatização do Expo Center Norte e o acesso fácil tornam o trabalho produtivo. Gosto de ir à feira por que nela dezenas de fornecedores estão reunidos e podemos ver preços, novidades, condições, etc. Há dois anos, estamos fazendo um processo de enxugamento das marcas com que trabalhamos e o público aprovou. Este ano, ele terá continuidade, por isso estamos olhando com atenção os produtos dos fabricantes e tendo maior critério de análise e compras”, ressaltaram.

“Gostamos muito da feira. Buscamos modelos de salto e também produtos mais casuais, em que encontramos bastante ofertas. Já nas botas de cano curto e alto e material sintético, outro foco nosso na feira, encontramos poucas opções de compra", revelam Emerson da SilvaMayara Machado, da Bella Angel (Mauá/SP). Os contatamos com diversas marcas também foi um destaque positivo na Couromoda 2019 . "Vamos realizar as compras com calma na loja nas semanas seguintes. Os preços estão dentro da realidade, assim como as condições de pagamento. Para 2019, estamos com os pés no chão e não vamos apostar alto. O objetivo é crescer cercad de 20% e dobrar as vendas online. O novo site está pronto”, finalizam.