Home > Notícias
17/10/2016

Os tênis ganham modernos aplicativos

Hoje em dia existe apilcativo para tudo, até para te lembrar de comprar um novo tênis. Estamos falando do Runtastic, aplicativo móvel popular entre os amantes da corrida, que lançou um novo serviço chamado “Os meus sapatos”.

Partindo do pressuposto que a expectativa de vida de um par de calçado esportivo é de cerca 500 km, antes que as solas percam as suas propriedades elásticas (tornando-se prejudiciais para as articulações), o Runtastic leva em conta o tempo em que os usuários estão utilizando o tênis. Quando eles estiverem gastos, o serviço recomenda a troca dos tênis.

A iniciativa Runtastic não é isolada, ao contrário, se insere numa linha ainda mais duradoura de aplicativos que acompanham as condições dos sapatos. A Nike oferece um serviço deste tipo para os atletas que usam seu tênis, o grupo sportswear EUA Under Armour comprou os palicativos MapMyFitness e MyFitnessPal, enquanto a Asics comprou o Runkeeper. Segundo as empresas, todo o investimento é válido para poder sugerir aos clientes: “Comprem mais sapatos” e o resultado pode ser confirmado nas lojas.

Leia também:
Desfiles internacionais primavera-verão 2017
O Nike que amarra sozinho
Quem compra mais sapatos no mundo?
Cleto Sagripanti, presidente da Confederação Europeia do Calçado, fala sobre a China e a indústria calçadista na Europa