Home > Notícias
11/07/2018

Pesquisa encomendada pela Abiesv aponta o que importa para o consumidor

Uma pesquisa encomendada pela Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo (Abiesv) e realizada pelo Instituto de Pesquisas online Qualibest analisou o que mais importa nas lojas físicas pelo ponto de vista do consumidor.

Entre os clientes de shoppings, a boa disposição dos produtos foi o fator mais importante para 56% dos consumidores, seguido do serviço de caixa, que deve ser rápido (53%), espaço amplo para circulação (39%), boa climatização (38%) e bons provadores (31%). Já para os consumidores de lojas de ruas, a boa climatização é o mais importante para 43%. Bons provadores (32%), boa sinalização de setores (23%), fachada atrativa (17%), espaço para descanso (17%) e música ambiente agradável (12%) seguem a lista de prioridades.

Apesar de não estar entre os itens que mais importam para o consumidor, as fachadas têm papel fundamental para identificar a marca, afirmação apoiada por 63% dos entrevistados. Para 59%, a fachada ajuda a entender se o estabelecimento combina com o seu estilo, sendo apontado por 57% como fator decisivo para entrar ou não na loja.

» 74% sempre usam o provador antes de comprar
» 30% das pessoas valorizam muito o espaço amplo
» 20% acham essencial uma boa iluminação
» 18% fazem questão de boa ventilação

Fonte: Sindilojas Porto Alegre