Home > Notícias
31/01/2019

Moda infanto-juvenil e forte presença de estrangeiros na feira italiana Pitti Bimbo

A edição 88 da Pitti Bimbo, o salão florentino de moda infanto-juvenil realizado na Fortezza da Basso, entre 17 e 19 janeiro, registrou mais de 6.400 compradores, dos quais quase 2.450 estrangeiros, e cerca de 10.000 visitantes no total. Importantes confirmações do exterior: compradores crescem da Espanha (+7%), Grécia (+20%), Bélgica (+20%), Polônia (+5%) e Arábia Saudita.

Por outro lado, a figura italiana ainda está em baixa (-9%). “Se o número que estamos registrando de um declínio nos compradores italianos fosse esperado, a propriedade e as confirmações vindas do cenário internacional - 2.450 compradores estrangeiros chegaram há um ano - são agora um sinal muito importante. Uma reconfirmação da liderança mundial que este salão tem no mundo da moda infanto-juvenil e seu estilo de vida mais contemporâneo", comentou o diretor da Pitti Immagine, Raffaello Napoleone.

O número de operadores vindos da França, do Reino Unido e da Turquia ficou estável, e os mercados estratégicos de moda infantil confirmaram com surpresa os altos níveis alcançados na última edição de inverno. Números em linha com janeiro de 2018 também para a China, Japão e Estados Unidos. Eles têm um desempenho melhor que o esperado, embora negativo em território, a Rússia (-14% nas lojas) e a Ucrânia (-9% como compradores); dois países cuja situação na economia doméstica e cujo cenário geopolítico sofreram severa deterioração nos últimos meses.

Por último, os compradores alemães relataram um ligeiro declínio. A sessão acabou de receber 564 marcas, das quais 60% eram estrangeiras, com 152 entre retornos e estreias. Na edição anterior da feira, havia 6.870 compradores, dos quais cerca de 45% do exterior. A próxima edição do Pitti Bimbo será realizada de 20 a 22 de junho de 2019.

Confira abaixo alguns dos muitos lançamentos da feira italiana.

Leia também:
Nike apresenta revolucionário tênis autoajustável
Pitti Uomo: um evento de moda masculina em plena forma e perfil internacional
Vietnã: declínio pontual nas exportações, mas com um futuro brilhante
Grupo de moda FNG compra a empresa holandesa Henkelman