Home > Notícias
06/07/2018

Pitti Bimbo: universo da moda infantil em alta

O feedback positivo para o universo de artigos infantis veio nesta edição da feira italiana Pitti Bimbo, que é um bom presságio para encomendas e vendas para a próxima temporada. Em Florença, entre os dias 21 a 23 de junho, chegaram os mais importantes compradores de moda infantil internacional e italiana, curiosos para descobrir as novidades das 572 marcas líderes, interceptando as novas tendências e conhecendo os futuros desenvolvimentos do setor.

Os dados mostram um pequeno, mas reconfortante, aumento no número de compradores (+1%), tanto na frente estrangeira quanto para oscompradores italianos. Em particular, entre os mercados internacionais aumentaram os compradores da Rússia (+4%, mais uma vez no topo da lista com número de compradores), Espanha (+2%), Alemanha (+5% com pontos de venda presentes), Reino Unido (+ 10%), Bélgica (+ 25%), Turquia (+ 28%), Japão (+ 75%), Coréia (+ 17%), Hong Kong e Arábia Saudita.

Os números dos Estados Unidos e dos Emirados Árabes Unidos eram estáveis, com participação da China, Holanda, França e Ucrânia. Seguindo esses sinais de presença, a feira alcançou o total de 5.350 compradores - acima dos resultados de um ano atrás - com um total de visitantes de cerca de 10 mil profissionais.

Leia também:
As primeiras grandes tendências em calçados masculinos para 2019
Gigante Adidas acelera investimentos na tecnologia de impressão 3D
Unido desenvolve projetos pela sustentabilidade no setor de couros em quatro países árabes
Tecnica Group fecha 2017 com faturamento de 365 milhões de euros, crescimento de 10% sobre 2016