Home > Notícias
10/08/2018

Com reforço de patrimônio, Prada Holding se fortalece e agora soma € 3,5 bilhões

O lucro do balanço de 2017 foi reservado para aumentar o patrimônio da Prada Holding, que agora soma 3,5 bilhões de euros. Conforme relatado pela MF Fashion, a assembleia de acionistas, representada 65% por Bellatrix de Miuccia Prada e 35% por Pabe1 de Patrizio Bertelli, decidiu alocar como um fundo de reserva o lucro do ano fiscal anterior, totalizando 215,8 milhões de euros.

Assim, a Prada Holding aumentou seus ativos. Em 2017, holding passou a deter 100% da Pabe-Re, proprietária do imóvel Prada Aoyama, que por sua vez comprou a propriedade Miu Miu Aoyama, assumindo o empréstimo de 250 milhões. A holding distribuiu uma nota fiscal de 100 milhões para os acionistas.

A Prada fechou 2017 com 3,05 bilhões de euros (-2%), com queda nos lucros, mas com uma melhora significativa no segundo semestre que perdurou mesmo nos primeiros meses de 2018, levando o grupo de luxo a prever um retorno ao crescimento a partir desse ano. O relançamento da esportiva Linea Rossa está previsto para o próximo mês.

Leia também:
Diego Dolcini e Baccarat
Marcas Nine West e Bandolino acrescentam US$ 2 bilhões à Authentic Brands Group
Análise de dados invade as lojas da Belle International e tem gerado bons resultados ao negócio
Os tênis de segunda mão agora também são uma mania mundial