Home > Notícias
10/07/2018

Prêmio Nobel e ex-secretário geral da ONU, Kofi Annan terá cargo na italiana Geox

Um Prêmio Nobel na Geox. Mario Moretti Polegato, fundador da marca de sapatos de Montebelluna (Treviso), propôs ao ex-secretário da ONU e ganhador do Prêmio Nobel da Paz Kofi Annan o cargo de presidente do “Comitê de Ética e Desenvolvimento Sustentável” da empresa, sendo aceito pelo Diplomata ganense. “Desde 2005, definimos um código ético de grupo como ferramenta fundamental para criar uma relação de confiança e diálogo com stakeholders, fornecedores e clientes”, explica Moretti Polegato. Annan, comentando o novo cargo, enfatizou a indissociabilidade entre o bem-estar do território e os resultados das empresas do mesmo território: “Os dois conceitos não podem ser separados porque funcionam nos dois sentidos”, definiu.

Rodrigo Ribeiro faz tour para levar Informações que qualificam profissionais do varejo
Idealizador e coordenador do projeto Treine Melhor e Venda Mais, ciclo de palestras que teve 46 etapas, em 15 estados brasileiros, e 7,1 mil participantes no primeiro semestre, o palestrante Rodrigo Ribeiro deu início a outra iniciativa para promover o desenvolvimento dos profissionais do varejo de calçados: a publicação de artigos na internet e em jornais. O projeto está em curso desde abril e periodicamente um novo tema é publicado. Além do site do autor, o conteúdo pode ser lido nos portais da desenvolvedora de softwares Seta Digital, da Ablac e da Couromoda, parceiras da ação que busca proporcionar aos gestores de lojas e suas equipes informações que façam a diferença em suas atividades diárias.Os resultados positivos são destacados por Ribeiro.

Patrícia Souza desenvolve ebook gratuito para entender os principais movimentos da moda
A diretora de pesquisa da UseFashion, Patrícia Souza, coordenou o processo de elaboração de um ebook gratuito para quem quer entender as principais mudanças no sistema da moda e as estratégias utilizadas que impactam no tempo de produção, distribuição e comercialização dos produtos, como calçado. Segundo ela, alta-costura, readytowear, fastfashion, seenow, buynow e slowfashion são nomes muito utilizados no mundo da moda, mas nem todos sabem o que cada um deles significa. Muitos profissionais seguem movimentos sem saber se eles são ideais para as empresas em que atuam. “Resultado de muitos anos de experiência e pesquisas constante, o ebook permite compreender o complexo mundo da moda e pode ser baixado gratuitamente no site da empresa. Outras informações podem ser obtidas através do Whatsapp 51 99120.8584.

Cluster calçadista brasileiro nacional tem nova opção global em soluções logística
Fundada em fevereiro deste ano, a ACS Global é mais uma importante aliada do cluster calçadista brasileiro. Provedora de soluções logísticas door to door com abrangência mundial, a companhia nasce com sede em Novo Hamburgo (RS), filiais em Curitiba (PR), São Paulo (SP) e Nova Iorque (USA) e agentes em mais de 50 países. A partir da expertise de seus gestores, propõe ao mercado soluções logísticas únicas para importação e exportação, desenvolvidas e adaptadas especialmente para cada cliente, seja qual for seu porte ou destino de sua carga. “Cuidar das mais diferentes exigências e situações que envolvem o transporte de cargas é a nossa missão”, destaca o diretor de Operações Newton Gomes.

CEO da controladora da Benetton, Fabio Cerchiai garante que investimentos seguirão
Em 2017, as perdas do Gruppo Benetton subiram para 180 milhões de euros. A indicação emerge do jornal Il Gazzettino, que entrevistou Fabio Cerchiai e Marco Patuano, respectivamente presidente e CEO da Edizione, holding da Benetton que controla a cadeia de vestuário. A Edizione continuará a investir no negócio, através de um aumento de capital de 100 milhões. Quanto ao retorno ao comando do fundador Luciano Benetton, a empresa já estaria se beneficiando de melhorias, mas "os efeitos serão vistos a partir da primavera-verão de 2019". Em 2016, a Benetton, que possuía mais de 5.000 lojas no mundo, faturou 1,4 bilhão de euros (-8,5% em relação ao ano anterior). As vendas na Itália atingiram cerca de 37% do total.

Colaborou Lorenzo Raggi (FotoShoe Magazine - Milão/Itália)

Leia as colunas anteriores:
29/06/2018
21/06/2018
30/06/2018