Home > Notícias
06/11/2019

Prêmio Primus Inter Pares está com inscrições abertas

Já estão abertas as inscrições para o Prêmio Primus Inter Pares Assintecal 2020s – a premiação mais aguardada do setor coureiro-calçadista, que premia as empresas destaque do setor que apresentam soluções criativas e inovadoras, que gerem impacto positivo tanto no mercado como na sociedade como um todo. As inscrições vão até dia 13 de dezembro pelo endereço https://www.assintecal.org.br/premio-primus, e os cases podem ser enviados até dia 24 de janeiro do próximo ano.

Nesta edição o tema central é sustentabilidade. “Buscamos, cada vez mais, um setor produtivo e com viés sustentável. Os impactos da indústria junto as ações sociais, culturais e produtivas estão mais ligadas ao processo sustentável: soluções para eficiência interna, redução de gastos e recursos, melhorias para quem trabalha, produtos que aderem as novas plataformas de consumo e impacto ambiental e social. O Prêmio Primus fomenta e estimula esse processo no setor produtivo, que vem crescendo dentro de todo o setor”, comenta Ilse Guimarães, superintendente da Assintecal.

CATEGORIAS
Ideias Inovadoras: Capacidade de a ideia ser altamente inovadora, baseado em produtos, processos, serviços a atividades já existentes e/ou baseado em produtos, processos, serviços a atividades ainda não existentes. Inserção da ideia no mercado: Nível de penetração do mercado-alvo que se deseja atingir e de que forma a mesma impactará o segmento desejado, onde o modelo de negócio é facilmente compreendido e replicável, gerando mais emprego e renda, reduzindo custos, com aumento da competitividade e a quota de mercado e o crescimento. Será avaliada a capacidade de demonstrar resultados através do projeto descrito.

Inovação Tecnológica: Impacto da inovação na produtividade e competitividade da empresa. Articulação com universidades e institutos de pesquisa;
A capacidade do case em melhorar uma ideia já existente no mercado e seu impacto, com resultados qualitativos e quantitativos obtidos através da inovação proposta.

Design: Impacto do design na competitividade da empresa e seu grau de inovação, assim como a proposta de melhorar uma solução já existente no mercado.
Articulação com universidades e institutos de pesquisa e resultados qualitativos e quantitativos obtidos através da inovação proposta.

Exportação: Esta categoria está dividida em 3 subcategorias, sendo elas:
1. Empresas de componentes para couro, calçados e artefatos, sendo subdivida em empresas de porte: Micro e Pequenas empresas, Médias e Grandes empresas. Serão avaliados o crescimento no valor exportado, o valor agregado dos produtos exportados (aumento do preço médio da exportação), sai diversificação de mercados e capacidade de penetração, assim como ações de comunicação dirigida aos mercados alvo.
2. Empresas de Máquinas para Calçados (para todos os portes) parceria com Abrameq
3. Empresas de Máquinas para Couro (para todos os portes) parceria com Abrameq

Sustentabilidade: Serão considerados como critérios de avaliação o alinhamento com os indicadores distribuídos entre os quatro pilares da sustentabilidade contidos no programa Origem Sustentável. Serão premiadas as empresas que se destacarem quanto à Sustentabilidade (micro e pequena empresa e média e grande empresa): Econômico, Ambiental, Social e Cultural

Imprensa: Será premiada a reportagem ou matéria que melhor abordar evolução do setor brasileiro de componentes para couro, calçados e artefatos, que aborde, preferencialmente as quatro categorias premiadas pelo evento.

O prêmio Primus Interpares Assintecal 2020 é realizado pela Assintecal – Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couros, Calçados e Artefatos, e tem o patrocínio Ouro da Francal, Prata Biason Assessoria Jurídica e TransRubber , patrocínio Prata da Loft Digital e apoio da Abrameq – Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas para Couros e Calçados.

Serviço
Inscrições para Prêmio Primus Inter Pares Assintecal 2020
Inscrições: 01/10/2019 a 13/12/2019
Data limite para envio dos cases: 24/01/2020
Endereço para inscrições: https://www.assintecal.org.br/premio-primus
Mais informações: mercadointerno@assintecal.org.br ou (51) 3584-5200 (Mercado Interno)