Home > Notícias
04/11/2021

Rider celebra 35 anos e lança coleção R4 com menor impacto ambiental

"Nossos passos para recriar o futuro". Esse é o objetivo da Rider, marca de calçados da Grendene, ao celebrar seus 35 anos de história. Para isso, chega ao mercado uma nova coleção com três modelos icônicos - chinelo, slide e papete - com produção ecoeficiente. "A Coleção Rider R4 traz na prática os processos ecoeficientes e os atributos de menor impacto ambiental que estão inseridos no nosso direcionamento de marca, através do Programa de Desenvolvimento Sustentável da Grendene. Toda a linha de produtos da Rider segue estas premissas e estão disponíveis em diversos canais de distribuição, facilitando o acesso para o público da Rider", explica o Gerente de Marca e Comunicação da Rider, Alexandre Reis.

Hoje a Rider só produz calçados veganos. Entre os atributos que resultam no menor impacto dos produtos, se destacam a sola com pelo menos 30% de material reciclado pré-consumo, o tecido do cabedal de PET reciclado e a palmilha feita parcialmente com E.V.A biobased, material extraído da cana-de-açúcar com 20,3% de carbono de fonte renovável. O design da coleção foi inspirado pelas mudanças no estilo de vida adotadas em 2020 em virtude da pandemia e suas consequências. A Rider buscou referências no lifestyle 'Athflow' (Athleisure + Flow), quando a moda esportiva encontra a elegância, sendo profissional o suficiente para o trabalho, elástico o suficiente para a yoga e confortável o suficiente para o sofá. A tendência une o conforto com códigos do streetwear e da alfaiataria combinados para conquistar o público.

Para protagonizar a campanha, a Rider escolheu o compositor e produtor cearense Rapadura, que foi indicado ao Grammy Latino em 2020 e tem um trabalho de enaltecimento e projeção da cultura nordestina. No filme, ele traz um RAP freestyle apresentando a fábrica da Rider localizada em Sobral, município no interior do Ceará, e toda a jornada de sustentabilidade da marca, destacando os processos para o desenvolvimento dos produtos de menor impacto e a produção ecoeficiente. Também participam da campanha os recifenses Caio Braz, apresentador e influenciador multifacetado, e Maria Xi.