Um evento de sucesso passa, necessariamente, por parcerias consistentes e assertivas. E esse é o caso da Couromoda com o Sebrae RS e com a ACI de Novo Hamburgo. Na segunda, dia 21 de agosto, o empreendedor e presidente da Couromoda, Francisco Santos, visitou as duas entidades, acompanhado do jornalista Mauro Moraes, responsável pela comunicação da feira.
No primeiro encontro da manhã, Francisco foi recebido por Marco Aurélio Copetti, Gerente Regional do Sinos, Caí e Paranhana do Sebrae RS. Na oportunidade, Copetti ressaltou a importância da mostra para os fabricantes gaúchos de pequeno e médio portes, que têm sua presença facilitada no evento por intermédio da operação coordenada pelo Sebrae.

Francisco Santos e Marco Aurélio Copetti, Gerente Regional do Sinos, Caí e Paranhana do Sebrae RS
"Nunca houve, nestes últimos 20 anos de parceria que eu acompanho, nenhuma empresa insatisfeita com sua participação na feira", argumentou o dirigente. Ele também lembrou da relevância do apoio das prefeituras da região para viabilizar o Estação Moda RS, o estande coletivo do RS que já é um tradicional ponto de convergência para aqueles que procuram calçados e acessórios de qualidade e a valores competitivos. "A Couromoda tem nosso apoio total", definiu Copetti.
Posteriormente, foi a vez de visitar a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Velha e Dois Irmãos (ACI-NH/CB/EV/DI). Na entidade - que em outubro completa 103 anos e é uma das mais importantes do segmento empresarial do Rio Grande do Sul e destaque em nível nacional -, Francisco teve reunião com Maria Lúcia Chaves de Almeida, a Cota, Gerente de Relacionamento da instituição.

Francisco Santos e Maria Lúcia Chaves de Almeida, a Cota, Gerente de Relacionamento da ACI-NH/CB/EV/DI
A ACI e o Sebrae organizam o projeto Estação Moda RS e compartilham uma trajetória de eventos de sucesso. No encontro, Cota confirmou que empresas já estão demonstrando interesse na participação do evento de 2024, que ocorre de 22 a 24 de janeiro, no Expo Center Norte, na capital paulista.
O projeto Moda RS conta também com o apoio financeiro das prefeituras de Novo Hamburgo e Sapiranga e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio Grande do Sul (Sedec).
Números de 2023
A edição de janeiro deste ano reuniu 15 empresas, com negócios totalizando R$ 9,75 milhões, resultado 16% maior do que os R$ 8,4 milhões de 2022. Outro dado importante: 100% das empresas têm interesse em participar das edições futuras do Estação Moda RS.
