Home > Notícias
04/04/2019

StockX, uma das plataformas de revenda mais famosas do mundo, elabora ranking com os três tênis mais caros

Quanto vale um par de tênis? Até milhares de euros. Especialmente se o tênis em questão foi feito em uma edição limitada, talvez com a ajuda de algumas celebridades internacionais, como Justin Timberlake, Pharrell William e Eminem, só para citar alguns, que podem ter participado por ocasião de suas turnês.

Bem, a StockX, uma das plataformas de revenda mais famosas do mundo para vender e comprar tênis e roupas de streetwear, elaborou o ranking dos modelos de sneakers mais caros à venda em sua plataforma. Os vencedores são peças vintage, praticamente impossíveis de achar e das quais há pouquíssimos exemplares, mas capazes de movimentar um mercado louco atrás do qual se escondem os sneakerheads ou colecionadores de todo o mundo, que compram tênis de marca para colecioná-los, como se fossem verdadeiras joias, com a esperança de que seu valor aumente com o tempo.

Segundo o levantamento da StockX, estes são os três mais caros:

1. Nike Air Mag Back To The Future BTTF (2016): 22.925 euros
Muitos se lembram deles como os icônicos tênis usados por Marty Mc Fly no segundo capítulo da saga 'De Volta para o Futuro', aquele em que o protagonista foi catapultado em 2015. No entanto, poucos sabem que foi a Nike que os projetou especificamente para o filme em 1989. Portanto, não é coincidência que existam apenas 89 deste modelo raro e precioso, um número que certamente não é acidental, mas escolhido em homenagem ao ano em que o filme foi lançado.

2. Air Jordan Kobe PE Pack Retro 8 Retro 3 (2016):
12.011 euros
O pacote Air Jordan Kobe incluía os dois pares de Air Jordan PE Lakers que Kobe Bryant usou durante a temporada de 2002/2003 da NBA, quando o então número 8 do Lakers perdeu seu rico contrato com a Adidas devido ao bem conhecido problemas judiciais e usava modelos de marcas diferentes antes de assinar um contrato exclusivo com a Nike durante o verão seguinte. Ambos os modelos são caracterizados por partes superiores brancas e detalhes coloridos inspirados nas cores oficiais da equipe de Los Angeles.

3. Nike Dunk SB Low Paris (2002):
9.987 euros
O Nike Dunk nasceu em 1985, como um tênis de basquete, mas foi quase imediatamente adotado pela comunidade de skatistas e redesenhado em 2002 para melhor se adaptar às necessidades desses novos usuários. A estratégia aplicada pela Nike era distribuir o modelo em quantidades limitadas e uma distribuição exclusiva reservada para lojas independentes de skate. Cada SB Dunk tinha sua própria história, e isso contribuiu para a criação e desenvolvimento de uma comunidade de entusiastas do calçado.

Leia também:
Chineses comprarão cada vez mais luxo 'em casa'
Asics e Vivienne Westwood colaboram em coleção exclusiva
Tomorrow Shoes aposta em novas linhas e mantém perfil e proposta solidária
Gabor completa 100 anos de sua origem celebrando o amor pelo sapato