
Todo ano, há cinco anos, a mesma história. E 2019 não foi exceção. A Tempe ainda melhorou seu recorde de vendas. E, assim, desistiu de suspensões temporárias para não sobrecarregar os recursos públicos. A empresa - que projeta, fabrica e distribui calçados e acessórios para o grupo Inditex (Zara) - encerrou 2019 com receita de 1,39 bilhão de euros, crescimento de 6,2% em relação a 2018. O lucro líquido foi de 117 milhões de euros, alta de 3,5% em base anual.
Assim como a empresa-mãe, a Tempe anunciou que até 16 de abril não demitirá funcionários cujo trabalho tenha sido afetado pelo coronavírus. O grupo, portanto, não sobrecarregará os cofres do governo espanhol. Se o alarme sanitário não for interrompido em 16 de abril, a Tempe, assim como a Inditex, aproveitará a Erte, o plano de regulação temporária espanhol. Fundada em 1989, a Tempe tem sede oficial no mesmo endereço da sede da Inditex, em Arteixo (Corunha). Já a matriz está localizada em Elche (Alicante).
Possui filiais no México, São Paulo (Brasil), Friburgo (Suíça), Hong Kong e Xangai (China). Emprega cerca de 1.900 funcionários e produz, como citamos, para todas as marcas da Inditex.
Leia também:
Conflito entre a Amazon alemã e os fabricantes locais de calçados e artigos de couro
O falecimento do italiano Sergio Rossi, uma legenda da moda calçadista mundial