Home > Notícias
01/03/2019

Tendências masculinas para o inverno 2020

Confira nesta semana as principais tendências em calçados para o segmento masculino para a temporada outono-inverno 2019/20 no hemisfério norte - que norteia as criações para o inverno 2020 no Brasil. A exemplo do segmento feminino, são três grandes temas: a influência vintage (Purpose Full), sempre atual e na moda, é combinada com ecosustentabilidade; a influência mística e espiritual (Linha Magic), com um toque de romance; e a inspiração de Freestyle, experimental, porém refinada. As tendências antecipadas foram apresentadas na 87ª edição da feira italiana Micam, realizada de 10 a 13 de fevereiro.

PURPOSE FULL
Para os homens, a construção de processos de pesquisa de calçados e estilo é proposta com materiais eco-sustentáveis, graças a técnicas artesanais renovadas. Os materiais são reajustados, as cores tornam-se mais suaves e são inspiradas nos desenhos de baquelite de meados do século, oferecendo um visual confortável, ideal para se exibir em um mundo frenético. A paleta de cores varia de marrom a vermelho.

LIGHT MAGIC
Para os homens, a Light Magic faz referência a temas místicos e misteriosos, deixando-se inspirar pela natureza. O design dos acessórios, do calçado, apresenta características orgânicas anômalas e experimentais. As cores variam de preto a roxo, até alcançar tons pastéis brilhantes: é uma paleta focada em roxo e branco que evoca uma sensação de instabilidade, e no vermelho e na cor das folhas de chá que dão um sentido dinâmico e mais esportivo.

FREESTYLE
Para os homens, Freestyle é uma tendência experimental, única e lúdica que devolve energia a looks personalizados e casuais. O streetstyle é refinado para recriar uma nova percepção da coleção Outono/Inverno 2019/20. É uma celebração da individualidade, de um novo design e de novos métodos de construção. A paleta de cores evoluiu em relação às estações anteriores e as cores primárias deixaram espaço para tons que constituem uma nova sensação de crescimento em uma atmosfera sutil.

Leia também:
Ambicioso projeto da Adidas pretende reduzir de 15 para seis meses processo de criação a lançamento de produto
Puma: calçado lidera as vendas e receita total da grife chega a cifra recorde de 4,6 bilhões de euros em 2018
Stella International acelera processo de transferência de produção para fora da China
Argentina: a partir de 2020, o fim da taxação sobre o couro