Home > Notícias
31/05/2019

Tênis também para as noivas? Sim! Várias marcas de luxo apostam nesta tendência

Para elas, casar-se de tênis não é mais uma loucura. Na verdade, muito pelo contrário. Chega de salto para a cerimônia e a recepção: as noivas não querem desistir de conforto e cada vez mais escolhem o esportivo até para o dia mais importante de suas vidas. Um requisito que é atendido por propostas para todos os gostos e orçamentos.

Virgil Abloh, diretor artístico de moda masculina da Louis Vuitton e criador da marca Off-White, acompanhado de perto pela estilista Kate Spade, explorou o uso de calçados esportivos no casamento. Depois, a lista foi ampliada ao ponto de o portal coveteur.com publicar uma galeria.

A lista vai de Puma Smash em couro de 55 dólares ao modelo total white da Prada (590 dólares) e Saint Laurent (525 dólares), não negligenciando os modelos de Valentino, Jimmy Choo, Sergio Rossi, Miu. E, em seguida, a muito esportiva Dior, mas também Giuseppe Zanotti, Dolce & Gabbana, Roger Vivier, Tod’s, Louboutin.

O ponto positivo do sneaker de noiva não é apenas estar na moda: se o vestido de noiva (por tradição) acabar no armário para não mais ser usado, o tênis de casamento pode ser usado em qualquer outra ocasião e hora do dia.

Leia também:
Varejo: o ranking das marcas mais valiosas
François-Henri Pinault, da Gucci, prega união dos grandes grupos do segmento de moda em nome da sustentabilidade
Franco Gabbrielli é o novo presidente da Assopellettieri, entidade que agrupa empresas italianas de artigos de couro
O "Made in Britain" da Clarks durou apenas alguns meses