Home > Notícias
04/04/2019

Tomorrow Shoes aposta em novas linhas e mantém perfil e proposta solidária

Os projetos de solidariedade da Toms nos Estados Unidos chegam à Europa. Fundada em Los Angeles em 2006, a Tomorrow Shoes sempre se voltou para "clientes que querem ter um senso de solidariedade com suas compras". Como? Muito simples: para cada par vendido, a Toms dá um par para quem não tem.

O fundador, Blake Mycoskie, ex-astro do reality show, inicialmente produzia alpargatas e trabalhava na Argentina, tentando ajudar as crianças de rua e que, desde 2010, distribuiu milhões de pares. Em 2014, a Bain Capital investiu 313 milhões de dólares e na gestão e o fundador foi substituído por Jim Alling.

No entanto, o esperado aumento de vendas não ocorreu. Segundo analistas, isso é porque a marca era muito dependente do único produto, as alpargatas. Assim, a Toms desenvolveu outros produtos, principalmente em couro, continuando suas atividades de caridade.

Depois de doar 5 milhões de dólares para organizações que trabalham para acabar com a violência armada nos Estados Unidos (novembro de 2018), a Alling anunciou que financiará projetos de “changemakers” (pessoas que querem mudar o mundo) na Europa (onde Toms realiza 20% das vendas).

Especificamente: projetos para os sem-teto, empoderamento das mulheres e empreendedorismo social no Reino Unido e na Alemanha e para seguir outros países europeus.

Leia também:
Chineses comprarão cada vez mais luxo 'em casa'
Asics e Vivienne Westwood colaboram em coleção exclusiva
StockX, uma das plataformas de revenda mais famosas do mundo, elabora ranking com os três tênis mais caros
Gabor completa 100 anos de sua origem celebrando o amor pelo sapato