Home > Notícias
13/03/2019

Varejistas não poupam elogios à Couromoda 2019

Varejistas ouvidos pela reportagem do portal Couromoda.com não pouparam elogios à Couromoda 2019. Variedade de produtos, possibilidade de encontrar novos fornecedores, boas opções de compras, moda atualizada, organização e atendimento pessoal e qualificado são alguns dos atributos apontados pelos lojistas. Confira o que alguns dos comerciantes entrevistados disseram sobre a feira, cuja próxima edição, em 2020, terá três dias de negócios.

“Gostei muito da feira e das novidades que encontrei aqui, tanto na linha de calçados quanto de confecções. Trabalho com os dois segmentos e a existência de expositores de ambos facilita as coisas. Comprei mais calçados femininos, com destaque para as galochas Késttou, que apresentam um design moderno que agrada ao meu público. Na feira, busco principalmente novidades em produtos e marcas para oferecer aos clientes e assim ter um desempenho melhor em 2019. 2018 foi ruim e este ano precisa ser mais positivo.”

Juliana Durau
Sentido da Moda - Curitiba/PR

“A feira cresceu e nos oferece boas opções de produtos. Somos uma loja com 56 anos de atividades e acreditamos que este ano será marcado por uma melhora na economia, que deve favorecer as vendas. O brasileiro é consumista e, trabalhando e tendo renda, aumenta o consumo ao natural. É nisso que estamos apostando. Na Couromoda, chamaram nossa atenção especialmente as botas altas, das quais compramos um pouco. Trocamos cartões com novos fornecedores visando a realização de negócios futuros.”

Daniel Mallak
Simon Calçados Finos – São Paulo

“Participamos há três anos da Couromoda em busca de novos fornecedores. A feira melhora a cada edição e nos permite encontrar boa opções de compra para nossas duas lojas. A coleção feminina em geral está bonita, por isso fizemos alguns pedidos. Verificamos que as empresas, assim como os lojistas, estão mais animadas em relação aos negócios este ano. A aposta na melhora da economia em 2019 se traduz em negócios nos estandes.”

Renato Alves da Silva e Silvana Dias
Belle-Vie – Brasília/DF

“As novas coleções estão bem conceituais, sem deixar de lado o aspecto comercial. Houve, por parte dos fabricantes, uma adequação ao novo momento do mercado. Gostamos bastante das novidades, a feira está bem organizada e o atendimento nos estandes está muito bom. Compramos no segundo e terceiro dias diversos tipos de produtos para nossas duas lojas. Os principais negócios foram feitos com a Usaflex, líder de vendas em nossa loja de Itaperuna, a Lia Line, a Smart Bag e outras marcas, presentes também na loja de Porciúncula.”

Daniela Alves e Rogério Perassoli
Versatyle Calçados – Itaperuna/RJ

“Depois de algum tempo ausentes, voltamos à Couromoda este ano e verificamos que, em geral, os preços estão mais baixos, o que é positivo. Fizemos bons contatos, entre eles com a Farm, fabricante de tênis e mochilas. Compramos bastante da marca devido aos produtos diferentes que ela oferece e que certamente vão agradar aos consumidores. Nosso foco este ano é oferecer novidades aos clientes, além de manter as marcas tradicionais, como Dakota, Bottero e Beira Rio. Estamos otimistas e acreditando em um desempenho melhor em 2019.”

Eduarda Faria e Denízia Silveira
Styllus Calçados – Mercês/MG